Em razão das fortes chuvas o prefeito Iris Rezende (MDB)  determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), intensifique nesta semana as  operações  de tapa-buraco e limpeza de boca-de-lobo.

São mais oito equipes trabalhando das 16h às 22h para atender às demandas em todas as regiões de Goiânia. Os serviços podem ser solicitados por meio dos canais de atendimento da secretaria.

Com o turno atual, as equipes chegam a tapar mais de 730 buracos por dia em 15 bairros, utilizando 15 caminhões com oito toneladas de massa asfáltica em cada um. Com o segundo turno a expectativa é dobrar o atendimento.

Todos os dias, cinco equipes da Seinfra com 30 servidores atuam na limpeza das bocas de lobo, pontes, travessas e córregos da cidade. O trabalho é intensificado nesta época do ano, quando os índices de chuva são maiores e ocorre acúmulo de lixo, muitas vezes descartado por moradores, que vai parar dentro dos reservatórios. O resultado são alagamentos por ruas e avenidas da cidade.

Dolzonan explica que para solicitar algum dos serviços de infraestrutura, o cidadão tem a disposição o telefone 3524-8363 e 3524-8373 ou WhatsApp (62) 98493 7229, por onde é possível pedir o trabalho de tapa buracos, remoção de entulhos, limpeza de bocas de lobo, substituição de lâmpadas queimadas, entre outros.

“A limpeza pode ser feita de duas formas, manual com a retirada de entulho pelos próprios servidores, ou com a ajuda de um caminhão de sucção que suga os resíduos quando a quantidade e dificuldades são maiores”, destaca o diretor da Seinfra, Marcelo Torrubia de Oliveira.

Ainda de acordo com ele, nos próximos meses devem ser adquiridos mais dois caminhões de sucção e outro de hidrojato, o que vai agilizar o trabalho dos serviços durante o ano.