O prefeito de Goiânia, Iris Rezende,  entregou na noite de ontem,  quinta-feira (5/12), a decoração natalina da capital.

Além da tradicional iluminação na Praça Tamandaré, Iris entregou à população  a árvore flutuante no Parque Vaca Brava, e as decorações nos bairros de Campinas, Centro, Jardim Curitiba e Vila Aurora, e a iluminação de parte da Avenida Jamel Cecílio.

A solenidade, na Praça Tamandaré, onde foi instalada a Vila do Papai Noel, contou com a presença de várias autoridades municipais e do Papai Noel.

O evento teve ainda apresentação da Banda Juvenil de Goiânia e presença de diversos secretários municipais e da população. O prefeito Iris Rezende lembrou dos importantes investimentos que atual gestão faz no turismo.

“É um evento que atrai gente de todos os lugares, começamos aqui na Tamandaré e seguimos por vários pontos da cidade”, afirma Iris.

O tradicional túnel da Praça Tamandaré foi o primeiro a receber as luzes, que tanto encantam o goianiense e este ano ganhou um milhão de microlâmpadas de Led. Nos canteiros centrais da Praça foram montados o presépio, parque de diversão, trenzinho da alegria, as árvores decorativas e a Vila do Papai Noel.

Também receberam iluminação especial a trincheira da 90, a Avenida 24 de Outubro, a Avenida Assis Chateaubriand, entre a Tamandaré até a Praça Cívica, passando pela Rua Dona Gercina Borges Teixeira, e as Praças Estado da Palestina e Léo Lynce, ambas no Setor Oeste, que terão árvores e luminárias decoradas com luzes coloridas e enfeites natalinos.

Já a árvore instalada no Parque Vaca Brava tem 16 metros de altura foi toda revestida com 80 mil lâmpadas de led nas cores branca e azul com chuva de meteoros brancos. Além do Parque a Prefeitura levou decoração natalina para bairros de Campinas, Centro e Jardim Curitiba e Vila Aurora. (Com informações da Secom).