Prefeitura realiza neste sábado concretagem no sentido sul do viaduto da Avenida 136. A expectativa é de que até o final de agosto o trânsito volte a fluir com normalidade na via.

O Consórcio responsável pela construção do BRT executa amanhã, 27, a concretagem do sentido sul do viaduto da trincheira da Avenida 136. Há cerca de 15 dias, o serviço foi executado no sentido norte e a expectativa é de que até o final de agosto o trânsito volte às origens na Avenida 136.
O projeto da trincheira, no Setor Sul, inclui também a revitalização de todo o trecho de 2 km, entre a Praça do Cruzeiro e o Terminal Isidória, com a parte florística, de calçamento, sinalização vertical, horizontal e semafórica e iluminação em conjunto led. Com a finalização, a Rua 90 estará totalmente preparada para a operação do BRT.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, destaca o comprometimento com a execução da obra para que o prazo de entrega seja cumprido.
“Estamos cumprindo nosso cronograma de trabalho, com muita responsabilidade e cumpriremos também o prazo de entrega. No final de novembro, Goiânia ganhará mais essa obra importante, que vai trazer um ganho de mobilidade importante para toda a cidade”, assegura.
Obra
Evolução das obras da Trincheira
Em 121 dias de trabalho, iniciados no dia 1 de abril, mais de 35% dos serviços já foram executados, cumprindo o cronograma previamente estudado para ser entregue dentro do prazo, ou seja, no final de novembro.
Da Praça do Cruzeiro até a Trincheira, o pavimento rígido já foi totalmente concretado, os pontos de ônibus retirados, toda a cravação dos perfis dentro da Praça Delmiro Paulino Vieira já foi concluída e sobre eles estão em execução as vigas de coroamento. A cravação dos perfis do viaduto no sentido Praça Delmiro/Praça do Cruzeiro também foi concluída. O remanejamento dos postes pela Enel está em fase final e deve ser concluído no início de agosto.
A concretagem na região do Parque Areião até o Terminal Isidória já foi executada, restando apenas o cruzamento da Avenida Circular a ser concretado.  Está em execução a pavimentação asfáltica nas pistas laterais.
Trincheira da Rua 90
• Valor total da Obra: R$ 10 Milhões a preço inicial
• Data prevista para término: 29/11/2019;
• Trincheira com comprimento de 350 m, profundidade máxima de 7,20 m e plataforma de 18 m de largura;
• 2 passagens superiores (viadutos) em concreto protendido;
• Fornecimento e cravação de aproximadamente 315 toneladas de perfis metálicos;
• Execução de aproximadamente 4.000 m² de paredes em placas de concreto pré-moldado com revestimento antipichação. (Fonte: Secom)