Ao criticar o movimento antirracista Black Lives Matter, blogueira diz que é “natural” haver racismo porque “negros cometem mais crimes”.

Para um público de 50 mil pessoas, Luísa Nunes disse que tem medo de “esbarrar” com um negro à noite e isso não acontece ao encontrar uma pessoa branca.

Nos vídeos, Luisa afirmou que o racismo é algo natural do ser humano porque os negros cometem mais crimes

A frase foi dita para os seus mais de 50 mil seguidores no Instagram durante uma live. Segundo ela, essa é uma visão racional e o movimento Blackout Tuesday, aderido por milhares de pessoas no Instagram, é na verdade uma “palhaçada”.

Luísa foi além na suas manifestações  racistas:

Racismo existe e vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for causada pela população negra. É um instinto natural, de defesa da gente”, publicou ela em seus stories. “Estatisticamente falando, a maioria dos crimes são cometidos pela população negra. Significa que todo negro é ruim? Óbvio que não. Significa que crimes são mais causados pela população negra. Então vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco do racismo, julgar a pessoa pela raça”, vomitou.

Reação

O discurso que teve uma enorme repercussão negativa.  Felipe Neto, Bruna Marquezine e milhares de pessoas passaram a denunciar sua pagina na rede social apontando sua posição extremamente racista.

Luísa retirou os post, mas já era tarde. O Instagram retirou a página de  Luisa da plataforma. O fato foi comemorado por muitas pessoas nas redes sociais, incluindo o humorista Yuri Marçal.

Internautas e organizações  ligadas aos direitos humanos cobram ação do Ministério Publico, para que Luisa Nunes Brasil seja processada criminalmente pelo o que falou. Já que racismo é crime no Brasil.