Prefeitura de Goiânia estendeu até este sábado o prazo para imunização contra o H1N1 e o virus influenza em vários postos de saúde da Capital.

Neste sábado, 01 de junho, será realizado mais um Dia D de vacinação contra a Influenza em Goiânia.  O objetivo é aumentar os números da cobertura vacinal, que ainda se apresenta baixa em alguns grupos.
A vacina estará disponível nos 67 postos de vacinação tradicionais, no Mutirão da Prefeitura no Jardim Abaporu na Região Leste , e em outros locais abertos ao público, como parques, zoológico, shoppings e outros.  A prorrogação do prazo para vacina é somente para os grupos prioritários e será a última oportunidade para a imunização exclusiva para os grupos.
Após o Dia D será avaliado e definido quantas doses estarão disponíveis, a partir do dia 03 de junho, para o restante da população que não faz parte dos grupos prioritários, como determinado pelo Ministério da Saúde.  ‘Primeiro vamos encerrar a vacinação de quem tem prioridade e na segunda-feira abriremos para a população em geral com a quantidade que ainda estiver disponível. É importante que as pessoas que fazem parte dos grupos tomem a vacina para alcançarmos a meta total que é de 90%, explica a Superintendente d Vigilância em Saúde , Flúvia Amorim’.
Clique AQUI e veja os locais de vacinação