Cidade iniciou nesta sexta a vacinação em pessoas com 57 anos que não pertecem aos grupos prioritários do PNI.

A prefeitura de Aparecida de Goiânia começou hoje, 04, a vacinação para todas as pessoas com 57 anos de idade. Nessa etapa, a imunização abrange toda a população que não faz parte dos grupos prioritários. Para isso, é necessário levar aos postos documentos pessoais, cartão SUS de Aparecida e comprovante de residência. Além da nova faixa etária, a imunização continua também com os grupos prioritários.

Maria Divina demonstrou sua felicidade em poder se imunizar nesse momento: “É uma vitória, porque a gente ficou tanto tempo esperando. Agora chegou minha vez e eu tô muito feliz, completou ainda convidando a todos que estão nesse grupo e ainda não vieram.

Dia D

Além disso, neste sábado, 05 de junho, Aparecida realizará mais um Dia D da vacinação contra a covid destinado a todos os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Dessa forma, trabalhadores da educação, caminhoneiros, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, população em geral com 57 anos ou mais, dentre outros, poderão procurar, sem necessidade de agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, das 8 às 17 horas.

A vacinação também ocorrerá nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização, mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. As vagas na plataforma serão liberadas nesta sexta-feira.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose dos imunizantes também segue normalmente nesta sexta e sábado, no drive-thru do Aparecida Shopping. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 17 horas. Além disso, o serviço está disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina, é necessário levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

Foto: Enio Medeiros

Regras da vacinação dos grupos PNI

Confira abaixo as regras de vacinação contra a covid-19 de todos os grupos prioritários atendidos pela Prefeitura. Na próxima semana eles continuam sendo imunizados normalmente, concomitantemente com a população da faixa etária dos 57 anos:

Caminhoneiros

Devem morar no município de Aparecida de Goiânia
Contempla:
Motoristas de transporte rodoviário de cargas definido pelo art. 1° II da Lei n° 13.103, de 02 de março de 2015, que trata da regulamentação da profissão de motorista.

Devem apresentar:

  • CNH das categorias D ou E (constando que está exercendo a profissão remunerada);
  • Comprovante de endereço nominal (precisa estar no nome do trabalhador).

Locais de vacinação:
Sem necessidade de agendamento:

– Drive-thru Cidade Administrativa: Avenida Gervásio Pinheiro, APM, Setor Residencial Solar Central Park.
– Drive-thru Centro de Especialidades: Avenida C-6, Jardim Boa Esperança

Por agendamento, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”:

– UBS’s dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e Central Municipal de Imunização (de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h).