Prefeito conferiu de perto as obras da nova avenida que liga o Credeq ao cemitério municipal e verificou a instalação de 112 novos pontos de ônibus que a prefeitura está instalando, que conta inclusive com tomadas USB para carregamento de smartphones.

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) vistoriou nesta semana diversas obras que estão sendo executadas no município para melhorar a infraestrutura de Aparecida de Goiânia. Ele acompanhou pessoalmente o trabalho das equipes da Prefeitura e anunciou novidades.

Prefeito mostra as obras da nova avenida próxima ao Credeq

Em vídeo veiculado nas redes sociais da Prefeitura, Gustavo mostrou o andamento das obras de pavimentação do trecho que liga o Credeq de Aparecida ao Cemitério Municipal Jardim da Esperança, na região leste da cidade. Nas imagens é possível ver as máquinas da Prefeitura preparando o solo para receber o asfalto na altura das Avenidas Tanner de Melo e Copacabana, no setor Buenos Aires.

“Essa obra está trazendo mais mobilidade para as pessoas que utilizam essa via todos os dias e, claro, estamos levando asfalto também para os bairros, cumprindo nossa obrigação, trabalhando e fazendo cada vez mais pela nossa cidade”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

No caminho até as imediações do Credeq, Gustavo fez escala no Retiro do Bosque. Ele conferiu de perto a obra que solucionou o antigo problema de erosão na Avenida Massaranduba. Cerca de 1640 caminhões de terra foram utilizados para recuperar o solo, favorecendo agora o funcionamento do sistema de drenagem para captação das águas das chuvas e, consequentemente, a segurança de quem passa pelo setor.

A obra de contenção da erosão na Avenida Euclides da Cunha, no Jardim Mont Serrat, é outro trabalho da Prefeitura de Aparecida monitorado sistematicamente por Gustavo Mendanha. A empreitada está 60% concluída. Além do aterramento, a Avenida Euclides da Cunha está recebendo um novo sistema de galerias pluviais. O projeto em execução prevê ainda nova pavimentação asfáltica nas ruas que receberem as novas galerias.

Pavimentação do trecho que liga o Credeq de Aparecida ao Cemitério Municipal Jardim da Esperança, na região leste da cidade

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estima concluir o serviço no Jardim Mont Serrat até o início do ano que vem. De acordo com a pasta, o cronograma de execução das obras dependerá das condições climáticas. “Se não tivermos chuvas tão intensas nesse período, teremos condições de entregar as obras dentro do prazo”, projeta o superintendente de Engenharia e Obras da Seinfra, Roberto Lemos.

Novos pontos de ônibus

O prefeito Gustavo Mendanha testou, também nesta semana, o funcionamento dos novos pontos de ônibus que a administração municipal está instalando em Aparecida. Ele anunciou que alguns desses abrigos já estão disponíveis para a população. Gustavo vistoriou os pontos instalados recentemente na Avenida Jataí, no setor Santa Luzia.

Ao interagir com o público pelas redes sociais, o prefeito mostrou que os novos pontos de ônibus, 112 ao total, têm cobertura, sistema de ventilação, assentos para quatro usuários, espaço adaptado para cadeirantes e tomadas USB que carregam smartphones e outros aparelhos eletrônicos.

A instalação das novas paradas de embarque e desembarque do transporte coletivo busca oferecer aos usuários mais conforto, segurança, mobilidade e acessibilidade. “Estamos realizando obras para melhorar o ir e vir das pessoas, oferecendo opções seguras e acessíveis para que tenhamos um trânsito seguro”, diz Gustavo Mendanha.

O prefeito lembra que a implantação dos novos pontos de ônibus em Aparecida faz parte das ações do Projeto de Mobilidade Urbana executado pela Seinfra e pela Secretaria de Mobilidade e Defesa Social. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a vida de pedestres, ciclistas, condutores de veículos e usuários do transporte coletivo local.