Acompanhado da primeira-dama Mayara Mendanha e do candidato a vice, Vilmar, o emedebista foi bem recebido pelos moradores ao passar por bairros que receberam obras em sua gestão .

  Obras de pavimentação, esporte, lazer e social. A Região Leste foi uma das que mais recebeu ações de desenvolvimento nos quatro anos de gestão do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que concorre à reeleição. Na carreata realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 08, a primeira da Coligação Aparecida Com Certeza e contou com mais de 300 veículos, o candidato pontuou todos os benefícios entregues e que ainda estão em obras nos bairros da região como a pavimentação dos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar; a construção do campo Society no Setor Expansul e a construção do Centro Municipal de Educação Infantil Retiro do Bosque, dentre muitas obras de recapeamento de vias, revitalização da sinalização e reforma de escolas.

“Tenho buscado investir em obras que melhorem a vida das pessoas. Praças com pista de caminhada e academias cumprem bem essa função. Mas são o asfalto e o Cmei, que os moradores mais pediram na campanha passada e durante as visitas que realizei aos bairros da região Leste. E atendemos. O Retiro do Bosque está recebendo pavimentação, boa parte já foi inclusive finalizada. Recuperamos uma erosão grande que tinha nas ruas abaixo e colocamos para funcionar o Cmei do setor, atendendo centenas de crianças”, disse o gestor municipal durante a grande carreata da Coligação Aparecida Com Certeza.

Inaugurado em 2018, o Cmei Retiro do Bosque atende hoje cerca de 120 crianças de seis meses a cinco anos de idade. O prédio possui salas de aula com estrutura completa para os agrupamentos de 1 a 5, além de berçário, brinquedoteca, diretoria, secretaria, sala dos professores, lavanderia, cozinha com estrutura adequada para a realização de cinco refeições diárias e espaço de convivência e lazer. Gustavo enfatizou no final da carreata que consta do seu plano de governo a construção de 12 novas unidades de educação infantil para que as crianças possam iniciar a vida escolar com qualidade.

“Aqui em Aparcida nós levamos a educação com seriedade, principalmente quando se trata do início do aprendizado de nossas crianças, pois o Cmei é o alicerce da base educacional. E nós vamos seguir trabalhando. O projeto é de construir 12 unidades que atenderão, cada uma, mais de 150 crianças, além de firmar novos convênios com entidades que atuam na área na cidade para ampliar ainda mais o número de vagas e reduzir o déficit, colocando todas as crianças na sala de aula”, comunicou o candidato.

A carreata, que contou com a participação de mais de 300 carros percorreu quase 10 quilômetros de ruas dos Setores Retiro do Bosque, Miramar, Expansul, Nova Olinda, Jardim Planície, Internacional Park e Jardim das Acácias. Por onde passava, o prefeito Gustavo Mendanha, o candidato a vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) e a primeira-dama Mayara Mendanha eram cumprimentados com alegria pelos moradores que saíram de suas casas para acompanhar a passagem da carreata. “Não podemos fazer o corpo a corpo que é fundamental em uma campanha eleitoral por conta da pandemia, mas ficamos felizes em estar perto da população, mesmo que seja desta forma”, comentou Vilmarzinho.

Obras

No Expansul o prefeito entregou a pouco tempo a Praça Milton Camilo Costa, que conta com Academia da Terceira Idade (ATI) – conhecida como academia aberta – pista de caminhada, playground para as crianças e jogos de mesa. Além de bancos e paisagismo, com pergolado e moderno sistema de iluminação. Um dos principais atrativos da praça é o campo de futebol society.  Distribuídos em 38 metros de comprimento por 18 de largura, a arena esportiva tem piso de grama sintética e alambrado para garantir diversão com qualidade e segurança.

Na parte de infraestrutura a gestão do prefeito Gustavo Mendanha levou a pavimentação asfáltica para 22 ruas do Jardim Miramar e Retiro do Bosque. Foram executados 44 mil m² de pavimentação, 1,8 mil metros de galerias pluviais e outros 19 mil metros de meio-fio. A segunda etapa de pavimentação asfáltica está contemplando 30 mil metros quadrados de ruas do Jardim Miramar, completando todo o bairro com obras de asfalto. São 1,4 mil metros quadrados de galerias pluviais e 4,6 mil metros quadrados de meio-fio em 17 ruas. O Jardim Miramar ainda recebe a obra de um bueiro celular.

A gestão do prefeito Gustavo Mendanha também levou o asfalto para a Alameda Antônio Elias de Deus, uma importante avenida que dá acesso ao Cemitério Municipal Boa Esperança e ao CREDEQ. Um dos Eixos Leste-Oeste, que fica na região, dará acesso a Universidade Federal de Goiás – campus Aparecida e também ao Aeroporto Executivo Antares. O Eixo Leste Oeste-04 tem início no final da Avenida Santana e segue até a UFG tendo seis quilômetros de extensão. Também serão pavimentados o estacionamento e as pistas de acesso interno da Universidade. “Vamos continuar investindo em infraestrutura e mobilidade”, disse Gustavo.