Prefeito fez compromissos de asfaltar todas as ruas habitadas do município e disse que o combate à pandemia continua sendo prioridade

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), tomou posse para o seu segundo mandato. No seu discurso anunciou compromissos de asfaltar todas as ruas habitadas de Aparecida de Goiânia e de criação de novos eixos estruturantes (avenidas que melhoram a ligação entre bairros e regiões do município). Gustavo enfatizou sua disposição de investir mais em segurança, saúde, educação e na atração de empregos e disse que o combate à pandemia do coronavírus continua sendo prioridade e quebrando o protocolo, pediu um minuto de oração às famílias que perderam entes queridos ou ainda vivem o drama de parentes internados em razão do coronavírus.

“O enfrentamento da pandemia continuará sendo uma prioridade, oferecendo atendimento adequando e tomando medidas para proteger as pessoas da cidade. Fizemos o maior programa de testagem em massa.  Um governo só tem sentido se for para melhorar a vida das pessoas.  Concluímos, equipamos e inauguramos o Hmap, um dos maiores e melhores hospitais do Brasil, que oferece  atendimento de excelência, fizemos a UPA 24 Horas, Centro de Especialidades, todos com a gestão eficiente, compartilhada com o Hospital Sírio Libanês, um dos melhores do mundo”, destaca.

Homenagem

A cerimônia de posse de Gustavo Mendanha foi prestigiada pelo prefeito interino de Goiânia, Rogério Cruz (Repúblicanos), pelo presidente do MDB, Daniel Vilela e pelo deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PP). Gustavo fez questão de destacar o trabalho do ex-prefeito Maguito Vilela e de todos os demais prefeitos (Freud de Melo, Norberto Teixeira, Ademir Menezes, José Macedo, Maguito Vilela), que em suas gestões, contribuíram com o desenvolvimento do município. Na oportunidade lembrou que o local da posse, o Anfiteatro Municipal, foi construído com recursos da emenda parlamentar do ex-deputado Chico Abreu.

“Há quatro anos era eleito prefeito aos 34 anos, primeiro prefeito eleito filho de Aparecida, eleito sob a égide de um ousado projeto de transformação, de nosso querido Maguito Vilela. Hoje podemos dizer que valeu a pena. Se pegamos uma cidade melhor, hoje ela está melhor ainda”, frisa.

Compromissos

O prefeito lembrou que no seu primeiro mandato 30 bairros foram asfaltados e ele pretende avançar mais a construção de novos eixos estruturantes e a pavimentação de todas as ruas habitadas de Aparecida. Na Educação, a meta é avançar nas aulas de robótica; na segurança pública, ampliação do monitoramento. Outro compromisso é a criação da bolsa de ensino musical, para Aparecida contar em breve com uma Orquestra Filarmônica.

“Estamos construindo Aparecida Inteligente, com mais de 700 km de fibra ótica, 660 câmeras de monitoramento. E vamos avançar na implantação da robótica nas escolas, fazer o prontuário digital na saúde, e  avançar nos processos de desburocratização da gestão pública, para melhorar a qualidade dos serviços públicos. Estamos aplicando em Aparecida o conceito de cidade inteligente, que significa mais segurança, mais saúde, mais empregos e mais desenvolvimento”, garante.

Parcerias

Gustavo defendeu um relacionamento respeitoso com os prefeitos da região metropolitana, com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e com o presidente Jair Bolsonaro. “Acima das diferenças partidárias, é preciso trabalhar pelas pessoas”. Disse ainda do seu respeito pela Câmara Municipal, que cedeu o seu presidene, Wilmar Mariano (MDB), que foi empossado vice-prefeito.

Secretariado

Gustavo Mendanha anunciou ao final da cerimônia os nomes dos novos secretários. Uma das novidades é o ex-vice-prefeito Veter Martins, que foi nomeado secretário de Planejamento e Ação Urbana.  Ozeias Laurentino foi mantido na Secretaria de Comunicação, assim como André Rosa nas Finanças,  Mário Vilela na Infra-Estrutura e Max Menezes no Desenvolvimento Urbano.  Marcelo Ferreira foi anunciado como interino na Educação.

Secretários André Rosa, Ozeias Laurentino, Veter Martins e Max Menezes foram reconduzidos às suas respectivas pastas: Fazenda, Comunicação, Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Regulação Urbana

Vereadores

vereadora Camila da Silva Rosa, (PSD

A vereadora Camila da Silva Rosa, (PSD) foi escolhida para falar em nome dos seus colegas empossados. No seu discurso destacou a importância do Poder Legislativo e dos vereadores, ressaltando que a sociedade cobra modernização e transparência da nova legistatura. Ela também ressaltou a posse de mulheres no Legislativo Aparecidense. “A minha eleição e a da vereadora Valéria Peterson representa o início do fim do machismo atrasado e preconceituoso que sempre impediu as mulheres de participarem da política local”, frisou.

Vereadores empossados

  1. Gilsão Meu Povo (MDB) – REELEITO 
  2. Gleilson Flávio (MDB) – REELEITO 
  3. André Forteza (MDB) – REELEITO 
  4. Élio Bom Sucesso (MDB)
  5. Lelis Pereira (PP) – REELEITO 
  6. Marcos Miranda (REP)
  7. Araújo (MDB) – REELEITO 
  8. Isaac Martins (PL) – REELEITO 
  9. Camila Rosa (PSD)
  10. Valéria Pettersen (MDB)
  11. Edinho Carvalho (PTC) – REELEITO 
  12. Erivelton Contador (PP) – REELEITO 
  13. Willian Panda (PSB) – REELEITO 
  14. Fábio Ideal (PP) – REELEITO 
  15. Hans Miller (PSD)
  16. Leandro da Pamonha (PTC) – REELEITO 
  17. Domingos Rodrigues (CID)
  18. Diony Nery (PSDB)
  19. Getúlio Andrade (PV)
  20. Sandro Oliveiro (CID)
  21. Kezio Montavão (SD)
  22. Roberto Chaveiro (PODE)
  23. Amendoim (PDT)
  24. Zé Filho (PSDB)
  25. Marcelo da Saúde (PSC)

Secretários anunciados

  • André Rosa (Fazenda);
  • Arthur Henrique Braga (Administração);
  • Ricardo “Tatá” Teixeira (Articulação Política);
  • Fábio Passaglia (Governo);
  • Mayara Mendanha (Assistência Social);
  • Claudio Everson (Meio Ambiente e Sustentabilidade);
  • Geferson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude);
  • Max Santos de Menezes (Desenvolvimento Urbano);
  • Vanilson Bueno (Ação Integrada);
  • Marlúcio Pereira da Silva (Desenvolvimento Econômico);
  • Felipe Cortês Bezerra (Relações Institucionais);
  • Jeferson Ferreira da Silva Almeida (Trabalho);
  • Enderson de Paula Rodrigues (Transparência, Fiscalização e Controle);
  • Alessandro Leonardo Magalhães (Saúde);
  • Mário José Vilela (Infraestrutura);
  • Veter Martins Morais (Planejamento e Regulação Urbana);
  • Ozeias Laurentino Jr. (Comunicação);
  • Deivison Rodrigues (Defesa do Consumidor);
  • Fábio Camargo (Procuradoria-Geral);
  • Einstein Almeida Ferreira Paniago (AparecidaPREV);
  • Luiz Antônio Faustino Maronezi (Companhia de Desenvolvimento de Aparecida);
  • Marcelo Ferreira (Educação – Interino);
  • Jhonathan Medeiros (Ciência, Tecnologia e Inovação).