Prefeito confirma a reeleição no primeiro turno com uma votação histórica e diz que pretende ajudar a campanha de Maguito Vilela no segundo turno.
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) foi consagrado com uma reeleição histórica: 95,81% dos votos. Ele supera o seu antecessor, Maguito Vilela, que foi reeleito em 2012 com 77% dos votos.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes 820 AM, que transmitiu a apuração em Goiás com parceria do Onze de Maio, Gustavo Mendanha disse que esta votação aumenta sua responsabilidade para continuar inovando sua administração em Aparecida de Goiânia. A meta de tornar Aparecida um pólo de atrações de empresas continua, mas a tendência, revela, é buscar indústrias do ramo de tecnologia.
Gustavo Mendanha garante que o cuidado com a saúde permanece. Ele diz que está atendo as notícias da segunda onda do coronavírus que aflige os Estados Unidos e a Europa, e reforça seu compromisso com a vida dos aparecidenses.
O prefeito também festejou a ida de Maguito Vilela ao segundo turno em Goiânia e diz que pretende atuar pela sua eleição. Gustavo diz que estranhou o acirramento da campanha nesta reta final, sobretudo entrevistas do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD) que insinuaram que no segundo turno a campanha vai ser pesada contra Maguito.
“Nós somos republicanos, acreditamos no convívio democrático entre os partidos e os governantes eleitos. Estaremos trabalhando pelo bem comum da população de Aparecida de Goiânia desenvolvendo as mesmas parcerias que são realizadas entre prefeitura e governo do Estado”, frisa.
Mulheres eleitas na Câmara
Pela primeira vez duas mulheres foram eleitas vereadoras no município: Camila Rosa(PSD) e Valéria Patterson (MDB). Dos 25 vereadores, 11 foram reeleitos, o que demonstra uma renovação de cerca de 55% no Legislativo Aparecidense.
Veja o resultado em Aparecida de Goiânia:
- Gustavo Mendanha – MDB – 95,81%
- Bruno Felipe – PSOL – 1,16%
Vereadores
- Gilsão Meu Povo (MDB) – REELEITO
- Gleilson Flávio (MDB) – REELEITO
- André Forteza (MDB) – REELEITO
- Élio Bom Sucesso (MDB)
- Lelis Pereira (PP) – REELEITO
- Marcos Miranda (REP)
- Araújo (MDB) – REELEITO
- Isaac Martins (PL) – REELEITO
- Camila Rosa (PSD)
- Valéria Pettersen (MDB)
- Edinho Carvalho (PTC) – REELEITO
- Erivelton Contador (PP) – REELEITO
- Willian Panda (PSB) – REELEITO
- Fábio Ideal (PP) – REELEITO
- Hans Miller (PSD)
- Leandro da Pamonha (PTC) – REELEITO
- Domingos Rodrigues (CID)
- Diony Nery (PSDB)
- Getúlio Andrade (PV)
- Sandro Oliveiro (CID)
- Kezio Montavão (SD)
- Roberto Chaveiro (PODE)
- Amendoim (PDT)
- Zé Filho (PSDB)
- Marcelo da Saúde (PSC)