Em Brasília, prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha esteve com deputados federais e senadores,  acompanhado do vice-prefeito Vilmar Mariano e dos vereadores do município.

Na audiência na quinta-feira, 27, Gustavo  solicitou que ao deputado Professor Alcides que empenhasse novas emendas para a cidade. As reuniões foram realizadas no salão de eventos do Royal Tulip Brasília e  Alvorada Hotel.

“O professor Alcides tem sempre nos ajudado com recursos para obras importantes para nossa população, por isso viemos aqui que neste ano, novas emendas sejam empenhadas para que possamos beneficiar nossa população com projetos esportivos e de infraestrutura”, disse Gustavo ao final do encontro. O parlamentar firmou compromisso para envio de verbas para a construção de mais um campo de futebol society na cidade. “Vamos levar a obra para o Bairro Hilda”, disse ele.

As agendas na capital federal tiveram início nesta quarta-feira, 26, onde o prefeito Gustavo Mendanha e a comitiva aparecidense foi recebida por diversos parlamentares que acenaram, de forma positiva, para o envio de verbas e emendas para a implantação de projetos em áreas como Saúde, Infraestrutura, Social, Urbanismo e Esporte. “Viemos em busca de um volume de recursos para Aparecida continuar crescendo”, disse o gestor, que completou:

“Foram uma série de reuniões produtivas desde ontem. E isso, de vir sempre a Brasília para buscar recursos para nossa cidade com meu mentor Maguito Vilela. Ele sempre falava que o diálogo pessoal com os parlamentares e com o governo federal era essencial para que as emendas chegassem mais rápido para a cidade. Viemos nesta semana e vamos continuar vindo, sempre que necessário, pois nosso trabalho e luta é para prover Aparecida de recursos para construção de obras que melhorem a qualidade de vida dos aparecidenses”.

Gustavo ressaltou ainda que nestes dois dias de agenda em Brasília pode explanar todas as ações que estão em andamento na cidade por meio de obras da prefeitura como a implantação da pavimentação asfáltica em 11 bairros, o projeto cidade inteligente, o enfrentamento a pandemia do Coronavírus e também a construção de praças e campos esportivos para o bem-estar da população. “Um estudo soltou essa semana que Aparecida estava entre as 20 cidades do país que mais avançaram na última década e queremos avançar ainda mais para que nossa população sinta ainda mais orgulho e pertencimento da cidade em que vive”, pontuou o prefeito.

“As reuniões foram todas positivas. Os parlamentares goianos se mostraram dispostos a atender as demandas apresentadas pelos nossos vereadores e também pelo prefeito Gustavo. Tenho a certeza que em breve as emendas irão chegar e poderemos realizar obras importantes como levar o asfalto para todas as ruas habitadas e também ampliar as ações na área da Saúde”, comentou o vice-prefeito, Vilmar Mariano.

O prefeito ainda destacou a forma como Aparecida tem sido recebida na capital federal. “O apoio e carinho que temos recebido da bancada goiana e do governo do presidente Jair Bolsonaro têm sido essenciais para que possamos garantir benefícios importantes para a nossa cidade”, finalizou Gustavo Mendanha ao lado do vice-prefeito e dos vereadores de Aparecida durante o retorno para Aparecida. Também participaram das reuniões os secretários Tatá Teixeira (Articulação Política) e Vanilson Bueno (Ação Integrada).

“É motivo de muita alegria os resultados que levaremos para Aparecida ! Hoje reunimos com alguns deputados federais e saímos com a certeza do caminho certo, muitas emendas virão em breve”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida, André Fortaleza durante a agenda desta quarta-feira, 26.