Prefeito cobra foco na gestão, anuncia o professor Divino Eterno de Paula  como secretário de Educação e diz que prioridades para o quadriênio são obras de mobilidade e infraestrutura e a preparação para comemoração do centenário de Aparecida de Goiânia, que acontece em 2022

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, realizou na tarde desta segunda-feira, 04, na Cidade Administrativa, a primeira reunião com equipe de secretários municipais. Na oportunidade, o gestor municipal saudou os novos auxiliares e disse que a escolha de cada um seguiu o perfil técnico para continuar transformando o município, priorizando investimentos que garantam a melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade que completa 100 anos em 2022.

“Nosso objetivo principal é fazer a melhor gestão que Aparecida já teve, por isso a escolha de nomes técnicos e capacitados para a formação da equipe que irá continuar transformando a nossa cidade e chegar ao seu centenário atingindo patamares cada vez maiores”, disse o gestor.

Gustavo Mendanha determinou empenho de toda equipe na administração, com foco total na gestão e garantiu que sua prioridade é levar os benefícios e obras a todos os quatro cantos de Aparecida. “Os próximos anos serão desafiadores. Temos que ter o foco em fazer a melhor gestão, cada um na sua pasta, mas focados em resolver as demandas da cidade, oferecendo sempre o melhor do serviço público aos aparecidenses. Essa é uma responsabilidade que vocês, enquanto gestores, têm com a população e não apenas comigo”, afirmou Gustavo Mendanha. “Vamos trabalhar muito, a partir de hoje, para fazer uma grande gestão. A gestão que Aparecida merece”.

O prefeito pontuou para os secretários que o ano de 2020 foi desafiador por conta da pandemia, mas que conseguiu, com o trabalho e empenho de todos, enfrentar a pandemia com responsabilidade, evitando o colapso da saúde e da economia. O gestor acrescentou que a melhoria e ampliação do atendimento na área da Saúde está entre as prioridades do novo governo. “Temos o projeto em andamento a implantação de uma nova maternidade pública e vamos tirar do papel a construção do hospital de combate ao câncer. Isso sem deixar de melhorar o atendimento nas nossas unidades já existentes e continuar enfrentando a pandemia da Covid-19 até a chegada da vacina”, disse Gustavo aos secretários.

“Queremos que nossa saúde pública tenha o padrão da rede privada, e queremos também avançar na pavimentação de toda a cidade, iniciar e finalizar as obras dos cinco eixos estruturantes, trocar o parque luminotécnico de Aparecida e finalizar o projeto Cidade Inteligente, que hoje é modelo para outras cidades do Estado e do país. Além de gerar mais emprego por meio da atração de mais empresas para os nossos polos industriais, construir novos polos, zelando de nossas praças e parques com o embelezamento e plantio de flores, construir mais espaços para a prática de esportes e lazer e assim elevar a qualidade de vida da população”, afirmou Mendanha.

Ainda na reunião, o gestor municipal determinou a integração de todas as secretarias no planejamento de comemorações do centenário de Aparecida, a ser celebrado em 11 de maio de 2022. “O projeto propõe a recuperação do Centro Histórico, por meio de intervenções que buscam resgatar a história da nossa cidade no momento em que ela completa seus 100 anos. Buscaremos requalificar os espaços e para isso é necessário o esforço de todos”, destacou o prefeito. Na área da Educação, por exemplo, o prefeito pontou com o secretário que assumiu a pasta que desafio é o de melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem, ampliando ainda as vagas para a educação infantil.

Raio-x

O secretário da Fazenda de Aparecida, André Luis Rosa apresentou uma radiografia das receitas, despesas e evolução da cidade nos últimos 12 anos. O gestor ressaltou aos membros da equipe de primeiro escalão que o município apresentou um crescimento positivo durante este período, avançando em pavimentação, ampliando a rede de saúde pública, da educação, no social e nos desenvolvimentos econômico e urbano. Com isso, a cidade deixou de ser dormitório se tornando destaque na geração de empregos e em investimentos, com PIB saltando 122% em uma década.

Chuvas

Em virtude das intensas chuvas, o prefeito determinou também que os secretários Mário Vilela (Infraestrutura) e Max Menezes (Desenvolvimento Urbano) reforcem os serviços de recuperação da malha viária e roçagem. “Esses são serviços que em razão do período chuvoso são mais demandados pela população neste período, por isso quero um foco especial”, ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha. Os secretários informaram que já estão com o dobro de equipes nas ruas para atender as demandas de tapa-buraco nas vias e roçagem dos lotes privados e públicos.

 

Secretário

Professor Divino Eterno de Paula Gustavo, novo secretário de Educação de Aparecida de Goiânia

O professor Divino Eterno de Paula Gustavo, pró-reitor de Desenvolvimento do Centro Universitário Alfredo Nasser (UNIFAN), foi anunciado pelo prefeito Gustavo Medanha como novo titular da Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia. O anúncio foi feito durante entrevista do prefeito ao jornalista Jackson Abrão, do jornal O Popular. Divino Eterno possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Alfredo Nasser – UNIFAN (2004), Especialização em Pedagogia Empresarial pela Faculdade Alfredo Nasser – UNIFAN (2006), Mestrando em Educação pela PUCGO, foi Diretor do Instituto Superior de Educação – ISE. Atualmente é Diretor de Desenvolvimento, Procurador Institucional, Professor do curso de Licenciatura em Pedagogia, História, Matemática, Letras e Geografia. Atuação docente no magistério superior, ministrando as disciplinas Tecnologia da Comunicação na Educação. Área de atuação: GESTÃO EDUCACIONAL.