No Twitter prefeito de Aparecida de Goiânia  anunciou a sua decisão,  estimulando outros a fazerem  doações para as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Estou abrindo mão do meu salário como prefeito neste mês e vou utilizar todo o valor para comprar cestas básicas para quem precisa”, anunciou hoje o prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Em resposta as pessoas que manifestaram interesse em fazer doações,  Gustavo disse:

Pessoal, pode doar para a Secretaria de Assistência Social, a minha esposa Mayara Mendanha e equipe acompanha centenas de famílias em alta vulnerabilidade social. Obrigado”, frisou.

Drama familiar

Gustavo também informou pelo Twitter que dois de  seus filhos testaram positivos para o Covid-19:

Amigos, vou manter a agenda totalmente remota nos próximos dias, porque fizemos o teste RT-PCR e a minha filha Luísa e o meu caçula Emanuel testaram positivo para a Covid. Eu, Mayara e Asafe testamos negativo, mas vamos seguir o protocolo recomendado pelas autoridades.

Ontem ele havia revelado que os pais, Sônia e Liosmar Mendanha, o “Leo Mendanha”, havido sido diagnostcados com o coronavírus, mas hoje disse que as são boas as notícias do estado clínico de ambos:

Meu pai, Léo Mendanha, apesar de ter testado negativo, apresentou sintomas e fez uma tomografia ontem que constatou 25% de comprometimento do pulmão. Agora, ele e minha mãe estão em casa e se Deus quiser vão sair dessa. Conto com a compreensão e as orações de todos. 🙏