Bairros terão 110 mil m2 de ruas beneficiadas, no Garavelo, 75% das vias já foram recuperadas

Prefeito diz que o objetivo é revitalizar a malha viária de Aparecida, em pontos onde o serviço de tapa buraco não é mais eficaz.

A frente de serviço está a cargo da secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Aparecida, que iniciou a recuperação da malha viária o dos bairros Jardim Bela Vista, Nossa Senhora de Lurdes e Jardim dos Buritis.

A recapagem melhorar a trafegabilidade, proporcionando mais segurança para os condutores.

As obras de recapeamento nos bairros da Região Leste, iniciadas há nove dias, devem ser concluídas na primeira quinzena de setembro.

De acordo com a Seinfra, cerca de 110 mil metros quadrados de ruas e avenidas receberão o serviço. A ação faz parte do projeto Recap, que tem como objetivo melhorar 3,5 milhões de metros quadrados da malha viária do município, atuando em 33 bairros.

O projeto já beneficiou vias dos setores Papillon Park, Vila Brasília, Jardim Alto Paraíso, Cruzeiro do Sul e está neste momento no setor Garavelo.

Garavelo

Iniciado em maio deste ano, o serviço de recapeamento das ruas do setor Garavelo já está em fase de conclusão. Cerca de 75% das vias já receberam uma nova capa asfáltica e até a primeira quinzena de setembro todas as ruas terão sido contempladas com a revitalização do asfalto.

Ao todo, 400 mil metros quadrados de ruas e avenidas serão recapeadas. Neste momento, 300 mil metros já receberam o serviço. As obras focaram, principalmente, nas ruas que receberam a implantação das redes de esgoto da Saneago em 2019 e início de 2020.

O trabalho, segundo a Seinfra, é desenvolvido em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Mobilidade e Trânsito (SMTA), que executam, pós recapeamento, os serviços de sinalização das ruas e pintura de meio-fio.