Bairro terá 20 ruas asfaltadas nesta etapa; Prefeitura de Aparecida já anuncia que, depois dessa fase, irá completar a pavimentação de todo o setor.

A Prefeitura de Aparecida lançou nesta quinta-feira (10) as obras de pavimentação asfáltica de 20 ruas do setor Rosa dos Ventos, na Região Leste da cidade. Previsto para terminar em quatro meses, o trabalho contempla a implementação de 50 mil metros quadrados de asfalto, 3.110 metros de galerias pluviais e 12.400 metros lineares de meio-fio. A obra, orçada em R$ 5.129.934,30, será custeada com recursos do município.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, esteve hoje no Rosa dos Ventos para assinar a ordem de serviço das obras. Ele afirmou que o asfalto favorece a população propiciando mais saúde, segurança, qualidade de vida e valorização dos imóveis, e adiantou que, depois dessa etapa, a Prefeitura executará o asfalto em todo o bairro.

“O nosso compromisso é de asfaltar todo o setor Rosa dos Ventos. E já buscamos financiamento suficiente, inclusive, para asfaltar todas as ruas de Aparecida habitadas e com rede de água instalada”, acrescentou Gustavo Mendanha.

Secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela lembrou que a obra no Rosa dos Ventos se torna a 12ª frente de pavimentação urbana ativa em Aparecida neste ano.

O gestor estimou em cerca de 20% a proporção de ruas da cidade que restam para serem asfaltadas. “O programa está andando e os recursos estão sendo tomados, de modo que estamos muito felizes em participar deste grande trabalho de asfaltar todas as ruas de Aparecida até o final da gestão. Nós nunca paramos, estamos a pleno valor”, disse Vilela.

Neste ano, a Prefeitura de Aparecida já começou a executar o asfalto também nos bairros Goiânia Park Sul, Jardim Boa Esperança, Parque Ibirapuera, Setor Aeroporto Sul, Jardim Himalaia, Vila Oliveira, Pontal Sul e Jardim Itapuã 2, além do Parque das Nações.

Pavimentação das 20 ruas no Rosa dos Ventos é prevista para ser concluída em quatro meses – Foto: Rodrigo Estrela

A moradora Eunice Machado, líder de um projeto social no Rosa dos Ventos, afirmou que a chegada do asfalto vai solucionar transtornos que a comunidade enfrentava, segundo ela, principalmente no período chuvoso. “O asfalto é uma benção, sobretudo para a gente, que tem casa aqui, o projeto, e para as linhas de ônibus”, concluiu Eunice.

Também participaram da assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano; o secretário municipal de Articulação Política, Ricardo Teixeira; outros membros do secretariado e o vereador Orlanes Maranhão (PSB), que esteve no ato representando a Câmara Municipal de Aparecida. “Ver o asfalto chegando aos bairros e dando dignidade aos moradores e nossa maior alegria como representante do povo”, pontuou no final o vereador.