Foi inaugurada no início da noite de quarta-feira, 9, a Praça Maria Luzia Barbosa. O espaço fica no Jardim Riviera em Aparecida e já beneficia os moradores da região com lazer, esporte e convivência. A inauguração contou com a participação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, do vice-prefeito Vilmar Mariano, do Secretário de Esportes, Geferson Aragão, vereadores e da deputada federal Magda Mofatto.

O espaço de lazer, esporte e convivência conta com pista de caminhada, campo de futebol society com gramado sintético e iluminação, pergolado, pista de caminhada, parque infantil, academia aberta e decoração paisagística espalhados em cerca de cinco mil metros quadrados.

Ao entregar a obra aos moradores do bairro, o prefeito comentou a importância desse tipo de espaço público.

“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e o bem-estar das pessoas. Aqui na existia uma praça, que foi toda revitalizada e recebeu um campo com grama sintética. Daqui a pouco após a pandemia, as pessoas vão usar este espaço para prática de esporte, para o lazer nos finais de tarde e, sobretudo, aos finais de semana”, pontuou Gustavo Mendanha.

Moradores do Jardim Riviera ganharam campo com grama sintética e iluminação. Medidas do espaço são de 23 mt x 42 mT (Foto: Rodrigo Estrela)

A revitalização da praça e a construção do campo de futebol custaram R$ 291 mil oriundos de emenda parlamentar encaminhada pela deputada federal Magda Mofatto ao município. A parlamentar participou da inauguração onde destacou ser uma alegria poder participar do momento de entrega do benefício público.

“É uma alegria pessoal ser chamada para verificar que a emenda destinada foi aplicada totalmente. Essa é uma grande satisfação para o deputado. Hoje, estou aqui fiscalizando e comprovando que o trabalho foi feito. Aparecida e o prefeito [Gustavo] são exemplos de responsabilidade e resultado de administração”. Lazer também é investimento em saúde. Quando mais se investisse em lazer, mais se economiza em saúde, destacou a deputada federal durante a inauguração da praça.

A Praça Maria Luiza Borges, no Jardim Rivieira, é a oitava em Aparecida contemplada com campo gramado. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, destacou os investimentos na área e comemorou a inauguração. “Um espaço completo que atende toda comunidade. Aqui, atendemos os idosos, com a academia aberta, os jovens, com o campo de futebol, e as crianças com o parque infantil. Os moradores dessa região estão recebendo uma praça completa”, frisou.

Praça também conta com decoração paisagista , pergolados e mesas de madeira (Foto: Rodrigo Estrela)

Durante a inauguração, o prefeito Gustavo Mendanha e os vereadores Isaac Martins e Aldivo Araújo, que representam a região na Câmara Municipal, ressaltaram que a obra foi construída “por várias” mãos, entre elas, líderes comunitários que sempre “trabalharam pelo desenvolvimento do bairro”.

O aposentado Adailton de Sousa parabenizou a prefeitura pela obra. Segundo ele, o espaço melhorou bastante. “Agora, ficou muito bom. Antes, tínhamos um campinho de terra, agora, está todo gramado e com iluminação. Ficou muito bom”, disse enquanto fazia caminha na praça.

Homenagem 

A Praça recebe o nome de Maria Luiza Barbosa em homenagem a uma das pioneiras do Jardim Riviera. Ela nasceu em Minhas Gerais e mudou-se para Aparecida de Goiânia em 1987, vivendo por 29 anos no setor, até a sua morte. Dona Luiza, como era chamada por parentes e amigos, sempre esteve presente nas lutas por melhorias para o bairro e sonhava em ter uma pista de caminhada próxima de sua casa.

Academia aberta é uma das várias atrações da Praça Maria Luiza Barbosa no Jardim Riviera (Foto: Rodrigo Estrela)