Prefeito informa que meta é ampliar espaços de lazer, esporte e socialização em Aparecida de Goiânia.

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), entrega nesta terça-feira, às 17h, mais um espaço de convivência para a populalção de Aparecida de Goiânia, trata-se da Praça Dona Nedina Silvestre, que será entregue aos moradores do Parque Atalaia.  A solenidade será realizada na Rua Maria Algeri com Avenida São Dimas a partir das 17h. O local poderá ser utilizado pelos moradores para a prática de atividades físicas, lazer e convivência.

“Nosso objetivo é levar os benefícios e equipamentos públicos para todas as regiões da cidade”, destaca Gustavo Mendanha.

Equipamentos

A praça conta com pista de caminhada, playground, academia aberta e paisagismo que foram divididos em 2,4 mil metros quadrados. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) explica que tem trabalhado cada dia para melhorar a qualidade de vida dos aparecidenses, aproveitando os espaços públicos que não eram utilizados e criando novos locais de lazer com ambientes pensados em proporcionar saúde e novos hábitos saudáveis para os moradores.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, destaca que a SDU tem trabalhado em diversos projetos para ampliar o número de praças na cidade e também embelezar as principais vias do município, que já estão sendo contempladas com moderno projeto paisagístico. “Somos cerca de mil servidores à disposição para cuidar da cidade, construindo praças, fazendo a roçagem, limpando terrenos baldios e executando outros serviços”, salienta.

Homenagem

A praça recebe o nome de uma importante moradora da região. Nascida em Aparecida de Goiânia, Dona Nedina desenvolveu durante muitos anos trabalho social importante na região. Ela sempre acolheu e ajudou famílias humildes do Jardim Monte Cristo, Parque Atalaia e Jardim Cristalino. Dona Nedina também foi uma das fundadoras da Comunidade Nossa Senhora da Guia, que hoje é Paróquia São José. Na ocasião, os familiares de Dona Nedina serão homenageados pela administração.