O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) homenageou os trabalhadores neste 1º de maio com a inauguração de um CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, no Setor Madre Germana, bairro que completou 22 anos de fundação.

Gustavo participou do ato acompanhado do ex-prefeito Maguito Vilela, que no seu período como governador do Estado (1995-1998) foi o responsável pela doação dos lotes à população local, dando origem ao Setor Madre Germana.  Voltando as atividades como secretária de Assistência Social, após o período de licença maternidade, Mayara Mendanha compartilhou o sentimento em trazer os serviços sociais para perto dos moradores da região. 
 
“Eu não poderia voltar a ativa em outro dia melhor. Além de ser feriado hoje é um dia de festividade, não só para Aparecida, mas principalmente para os moradores do setor que está fazendo aniversário hoje. A chegada desse CRAS trará ainda mais benefícios para a população desta região, que muitas vezes precisavam se deslocar para setores vizinhos para serem atendidos”, ressaltou a primeira dama. 
 
Moradora do Madre Germana I há 20 anos, Kellen Cristina se emocionou ao lembrar a evolução do bairro. “Eu fui uma das primeiras moradoras do bairro. Vi ele nascer. Vi casas de lona virarem de tijolo, eu vi o asfalto chegar, escolas e comércios chegarem, e eu só tenho a agradecer por tudo que temos hoje, que é fruto da nossa luta e do trabalho dos gestores como o prefeito Gustavo Mendanha e do vereador Mazinho que representa a nossa região”, destacou. 
 
Com mandato eletivo há dois anos, Mazinho salientou que é muito bom ver o bairro tão desenvolvido e com tantos equipamento públicos como este CRAS, que beneficiará todos os moradores da região. “Eu sou morador do Madre Germana há 20 anos. E como morador, sei as necessidades de cada um, e temos trabalhado para melhorar ainda mais o setor e todos os bairros ao redor, pois este é o nosso trabalho”, disse.
 
O prefeito Gustavo Mendanha salientou que promover a melhoria da qualidade de vida da população de Aparecida é um dever dos gestores públicos e que tem trabalhado, desde o início de sua gestão para alcançar esse objetivo.
“O Madre Germana é um bairro importante para nossa cidade e quem mora aqui acompanha o crescimento do setor. E esse crescimento reflete diretamente no desenvolvimento da cidade, por isso estamos aqui hoje para comemorar não só o aniversário de 22 anos, mas também entregar mais um espaço público para atender os mais carentes”, sublinhou o prefeito. 
 
Além do  ex-prefeito Maguito Vilela, participaram do evento o  o vice-prefeito Veter Martins,  o deputado federal Professor Alcides, o senador Vanderlan Cardoso, o ex-deputado federal Pedro Chaves  e secretários municipais,  que participaram de uma caminhada pelas ruas do bairro.
“Eu amo Aparecida. foi aqui que as portas se abriram e eu vi o crescimento e desenvolvimento dessa cidade. E estar aqui hoje é um privilégio enorme. Pois posso ver o excelente trabalho que o Gustavo tem desempenhado por essa cidade e é de encher o coração de orgulho”, frisa  Maguito.
 
CRAS
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Madre Germana prestará atendimentos aos beneficiários de programas sociais do município como, por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC). A unidade também será um núcleo de apoio para famílias em situação de vulnerabilidade social provocada pela fragilização dos vínculos familiares ou de caráter social.
 
A estrutura do prédio do Cras é composta por recepção, salas de atendimentos, sala de reunião, sala da coordenação, copa e banheiros. Psicólogos, assistentes sociais e técnicos da secretaria estarão à disposição da população de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.