Preparar alunos da rede pública de Aparecida de Goiânia para o grande desafio da vida escolar, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 é a meta da secretaria executiva de Juventude de Aparecida de Goiânia. Com isso, a pasta promoveu na manhã deste sábado (18) o 2º aulão do Juventude Enem, na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa no setor Andrade Reis, com a presença de mais de 500 estudantes.

“Para chegar em algum lugar na nossa vida temos que transpor barreiras. É importante saber que para chegar no objetivo é preciso suar muito. Estamos dando ferramentas e instrumentos para vocês. Cabe a cada um fazer uso. Se vocês querem ser campeões, está aí a oportunidade”, disse o prefeito Gustavo Mendanha em incentivo aos alunos.

Professor de matemática, Vinicius Camargo abordou a tão temida regra de três, que segundo ele, é o principal tema do Enem. “Uma a cada quatro questões do exame é sobre regra de três é nós tentamos trazer de forma mais divertida e dinâmica”, explicou. O docente reconhece que iniciativa é importante para o desempenho dos alunos. “Eu expliquei a eles, são excelentes professores com aulas de nível altíssimo para que se preparem para concorrer a uma vaga nas grandes universidades”, disse.

Isabelle Hayla de 19 anos é aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Rodolfo de Oliveira, situado no Parque das Nações, e aprova o projeto de Prefeitura de Aparecida em prol da educação. “A educação é um meio para resolver diversos problemas sociais. A gente vê que a Prefeitura está do nosso lado. Pelo que vi esse é o primeiro ano desse projeto e espero que continue”, disse a estudante que pretende cursar fotografia.

Segundo o secretário executivo de juventude Hanleryo Arantes, o projeto, que é transmitido ao vivo pelo Canal da Cidadania de Aparecida, visa dar oportunidades aos alunos das escolas públicas uma preparação qualificadas para o exame. “Os aulões são ministrados por professores renomados. Hoje as matérias foram português, matemática e química”, explicou.

Os aulões preparatórios são gratuitos e ocorrerão uma vez por mês até a véspera da aplicação da prova, em novembro. Além dos aulões mensais, a cada 15 dias serão feitas aulas temáticas e específicas para o Enem como redação, física, entre outras matérias. Os interessados devem ser alunos ou ex-alunos da rede pública de ensino e fazer o cadastro pelo whatsapp (62) 98448-6654