Prefeito Gustavo Mendaanha (MDB) colocou as máquinas da prefeitura para rodar cedo nesta segunda-feira, 25 na região do Residencial Caraíbas, onde foi iniciado a 21ª edição do Prefeitura em Ação, que segue até sábado, 30. A frente de serviços vai beneficiar com obras e serviços toda a comunidade local.

Durante a semana mais de mil servidores da Prefeitura realizarão os serviços de limpeza e manutenção, como varrição de ruas, roçagem e remoção de entulhos, tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo, pintura de meio-fio, revitalização da sinalização de trânsito horizontal e vertical, troca de lâmpadas da iluminação pública e fiscalização dos agentes da dengue. A população local contará ainda, na sexta-feira (29) e sábado (30), com centenas de atendimentos diretos das secretarias da administração municipal.

Entre os bairros que serão atendidos estão o Residencial Caraíbas, Jardim das Hortências, Residencial Pôr do Sol, Residencial Norte Sul, Loteamento Goiânia Park Sul I, Residencial Araguaia e Residencial Serra das Brisas.

“O programa tem como objetivo aproximar a gestão pública da população e tornar os bairros mais limpos e urbanizados. Todos os serviços que a Prefeitura realiza no dia-a-dia são intensificados a cada mês em uma determinada região, desta forma conseguimos atender a cidade inteira”, explicou o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas com a 21ª edição do programa. “Todos os bairros que compõem a região do Residencial Caraíbas serão repaginados e as equipes da saúde atuarão em todas as residências, lotes e comércios da região. Os moradores dos bairros vizinhos, que são de Goiânia, também poderão ser beneficiados na sexta e no sábado, com os serviços gratuitos na Escola Municipal Caraíbas”, ressaltou.

Wanderson Rodrigues Vaz, 40, mora no Residencial Caraíbas há 26 anos. Ele que também administra um comércio no setor, comemora a chegada dos benefícios na sua região.

“Fico contente que os gestores da cidade estão dando a devida atenção para os bairros mais afastados do centro. Esses cuidados são importantes para os moradores e também para nós comerciantes, pois as pessoas se sentem mais confortáveis para virem até nós”, comemorou o morador.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB), participou da abertura das atividades do Prefeitura em Ação nesta segunda-feira, 25, e parabenizou a ação. “Eu tenho muito orgulho da nossa administração municipal que tem feito um belo trabalho com esse programa. O Prefeitura em Ação consegue alcançar efetivamente todos os moradores da cidade, levando serviços importantes principalmente aos bairros mais carentes de Aparecida”, comentou o parlamentar.

Combate a dengue

O arrastão de combate à dengue contará com uma equipe de servidores da secretaria municipal de Saúde realizando visitas a residências e coleta de pneus, com o objetivo de combater o mosquito transmissor da dengue, chikungnya e zika vírus. “O trabalho de combate à dengue é uma ação contínua que é intensificado no período do Prefeitura em Ação. Além do manejo nas residências desta região, vamos orientar os moradores a cuidarem de seus quintais e darem destinação correta ao lixo, pois 90% dos focos da dengue estão dentro das casas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS, Iron Pereira.

Atendimentos

Os atendimentos à população serão realizados na sexta-feira, 29 e sábado, 30, das 8h às 14h, na Escola Municipal Caraíbas, localizada na rua das Cerejeiras com Avenida Palmeiras Residencial Caraíbas. A população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico, corte de cabelo dentre outros.

Também serão distribuídas mudas de árvores do cerrado, confecção de fotos 3×4, consultas de oftalmologia, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, atividades recreativas para as crianças, dentre outros serviços. E como parte das ações realizadas dentro do projeto, nesta segunda-feira, 25, às 18h30, na Praça Olício Pedro Calaça, será realizada a entrega de certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.