Prefeito dá prosseguimento aos desafios do programa “Vem Correr Comigo”, e faz  atividade com policiais do Comando Especializado e guardas do ROMU.

Não é fácil acompanhar o ritmo do prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Neste final de semana ele participou de seminário em Curitiba, no retorno a Aparecida de Goiânia deu sequência aos desafios do programa “Vem Correr Comigo”, e desta vez, foi um senhor desafio, pois chamou para corrida o o cantor sertanejo Israel Novaes e os policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida e guardas civis da Ronda Municipal (ROMU).

Mendanha fez a atividade na manhã desta segunda-feira, 25. Foi a terceira corrida do“Vem Correr Comigo” e cerca de 60 pessoas participaram do desafio no Parque Norberto Teixeira, também conhecido como parque da Família, que fica na Avenida Independência, região Central.

 “Essa é a terceira corrida que fazemos em prol da saúde. Toda segunda-feira estarei correndo em regiões diferentes de Aparecida, para incentivar a população a praticar atividades físicas”, garante Gustavo Mendanha

De acordo com o prefeito o objetivo de incentivar a população a desenvolver boas práticas em prol da saúde e passar também uma mensagem de paz e integração entre os vários setores da sociedade.

 

Mudança de vida

O estilo de vida saudável é uma prática que Gustavo Mendanha adotou e que trouxe resultados para sua saúde.  Com exercícios e mudanças na alimentação o prefeito perdeu cerca de 30 quilos.

“Mudei a minha alimentação e voltei a praticar exercícios físicos. Eu sei que isso vai incentivar muitas pessoas a mudarem suas rotinas e a praticarem algum tipo de atividade física”, conta.

O cantor Israel Novas, que mantém uma agenda de shows intensa, contou sobre suas rotinas:

“Praticar atividade física ao ar livre é interessante porque você aproveita da paisagem e conhece outras pessoas. Eu tenho procurado associar uma boa alimentação à prática de exercícios e também às horas de sono. Nesses últimos meses, tenho retomado a prática regular da atividade física que é muito importante para mim”, disse o cantor.

 Novo desafio

 Dentro deste objetivo de incentivar a população a desenvolver boas práticas em prol da saúde, a Prefeitura de Aparecida vai lançar no sábado, 30, às 9 horas, no Centro Unificado e Artes e Esportes (CEU) Orlando Alves Carneiro, no setor Cidade Vera Cruz, um novo desafio para a população aparecidense. O programa será desenvolvido pelas secretarias de Saúde e Esporte, Lazer e Juventude e será voltado para os moradores que tiverem interesse em ter uma vida saudável com atividades esportivas, acompanhamento nutricional e alimentação balanceada.