Prefeito diz que o compromisso de sua administração é asfaltar até 2020 todos os bairros que possuem rede de esgoto e que a pavimentação será feita com recurso próprio da administração municipal

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), deu o pontapé inicial para o asfaltamento do Setor dos Estados.

“O meu compromisso é asfaltar todos os bairros de Aparecida que possuem rede de água, até 2020. Estamos com dez frentes de serviços de pavimentação na cidade e agora os moradores do Setor dos Estados ficarão livres da poeira e da lama”, afirmou Gustavo Mendanha  durante o lançamento das obras de pavimentação da primeira etapa do Setor dos Estados.

Gustavo Mendanha, secretários municipais e vereadores da região assinaram a ordem de serviço que terá início nessa semana e com previsão de conclusão em novembro de 2019. “ Essa obra completa será feita com as próprias máquinas da Prefeitura e nessa semana o trabalho com as máquinas terá início”, destacou o prefeito.


Segundo o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, serão pavimentados 18,7 mil metros quadrados e 5,5 mil metros de meio fio. O investimento é de mais de R$ 1,7 milhões do próprio Tesouro Municipal. “Todas as ruas do Setor dos Estados que estão regulamentadas receberão a pavimentação. Conhecemos as dificuldades dos moradores que ainda não tem o asfalto na porta de suas casas, mas estamos trabalhando para levar o benefício a todos os setores da cidade”, enfatizou o secretário.

A moradora Maria da Cruz Lima do Carmo, 42, ressaltou que a chegada do asfalto é uma conquista de todos que lutaram desde a criação do bairro. “Acompanhei toda trajetória de luta da comunidade por esse benefício. E nesta gestão vimos como as coisas estão melhorando. A gente sofria no período de seca e chuvas. Então esse asfalto veio no melhor momento para nós”, comemorou.

Os vereadores da região Isaac Martins (PR) e Aldivo Araújo (PPS) agradeceram a chegada do asfalto.

 

“Nós queremos agradecer em nome da população essa grande obra. Nesse bairro moram famílias carentes que precisam de um olhar especial do poder público. Esse benefício é a prova de que a região tem sido bem atendida”, disse Araújo.

Apesar da crise que o nosso país enfrenta, a realidade em nosso município é diferente, nós temos visto Aparecida no rol de investimentos. A prefeitura tem feito a sua parte e levado benefícios para os bairros da cidade, e no setor dos Estados o asfalto começa nessa semana”, pontuou Isaac.

Pavimentação nos bairros

Com apenas 30% da cidade aguardando o asfalto, a Prefeitura de Aparecida trabalha para zerar essa porcentagem e fazer com que o município seja completamente pavimentado, promovendo maior desenvolvimento urbano e social para a população. Atualmente as frentes de serviços de pavimentação estão em dez bairros do município, como no Setor dos Estados, Conde dos Arcos, Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Jardim Buriti Sereno, Rio Vermelho, Pontal Sul, Solar Central Park, Bandeirantes e Bairro Independência.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha além da pavimentação de mais ruas, está previsto ainda o recapeamento de quatro milhões de metros quadrados de asfalto na cidade. “São asfaltos antigos, mas que precisam de manutenção. Todos vão ter asfalto de qualidade até o final da minha gestão. Além disso, vamos sinalizar toda a cidade novamente, melhorando a mobilidade e segurança no trânsito”, garantiu.