O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu nesta semana prefeitos, vereadores e líderes de diversas cidades goianas.

O objetivo destas reuniões, como ressalta o chefe do executivo municipal, é o de trocar experiências, compartilhar ações positivas e debater boas prática administrativas. “Temos experiências exitosas em Aparecida que podem ser usadas nos outros municípios e vice-versa”, comentou o prefeito.

Entre as pautas abordadas nas reuniões realizadas nesta semana com o prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Lereia; o prefeito de Iaciara, Mano, e o presidente da Câmara de Senador Canedo, Carpegiane Silvestre, estava o enfrentamento a pandemia da Covid-19 e os desafios econômicos que a pandemia lançou sobre as cidades.

Gustavo reforçou as ações de combate ao vírus que tem surtido efeito nos números da cidade.
“Ampliamos os leitos de UTI e investimos pesado na testagem em massa. Já são mais de 280 mil testes RT-PCR realizados em Aparecida. Assim podemos controlar e deixar as pessoas positivadas isoladas evitando a contaminação de outras pessoas”, sublinhou.

“Também buscamos fora do país experiências positivas como o isolamento social intermitente por escalonamento regional. Esse método tem ajudado a salvar vidas e a nossa economia. E com relação a vacinação, preparamos uma estrutura de qualidade e enquanto temos doses, estamos vacinando”, lembrou Mendanha.

Com o prefeito de Minaçu, Gustavo conversou ainda sobre os projetos de desburocratização do serviço público, além da facilidade na prestação de contas para a população. “Pontuamos ainda os processos de tratamento dos resíduos solídos no aterro sanitário de Aparecida de Goiânia e que hoje é um dos mais eficientes do país e atende todas as exigências da Legislação Ambiental”, salientei. O prefeito colocou a equipe da administração municipal à disposição para auxiliar na implantação destas ideias em Minaçu, que é uma importante cidade do norte goiano.

Presidente da Câmara de Vereadores de Senador Canedo, Carpegiane Silvestre ao lado de Gustavo Mendanha em visita a Aparecida (Foto: Claudivino Antunes)

Outra pauta abordada e que recebeu elogios é o investimento em tecnologia e segurança feito em Aparecida com o projeto Cidade Inteligente. O Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) é um dos pontos mostrados por Gustavo Mendanha aos gestores que visitam a cidade. “Daqui monitoramos toda a cidade com 650 câmeras de videomonitoramento. As imagens chegam por meio de 700 km de fibra ótica instaladas até nas regiões mais remotas. Nosso intuito é o de ajudar no combate à criminalidade e observar também algum problema pontual como falta de sinalização e buracos que possam atrapalhar o ir e vir do cidadão”, completou o prefeito.

“Compartilhar experiências bem-sucedidas em todas as áreas, saúde, educação, infraestrutura e demais ações que beneficiam diretamente a população das cidades”, disse ainda o prefeito Gustavo Mendanha ao prefeito de Iaciara, Mano (PL) ao mostrar a cidade do terraço do prédio da Cidade Administrativa Maguito Vilela na tarde desta quarta-feira, 03. No mesmo dia o gestor municipal recebeu ainda o deputado estadual Eduardo Prado onde pediu que atuasse para conquista de verbas para obras na cidade.

Além da agenda com outros gestores municipais, Gustavo Mendanha tem uma agenda permanente com líderes de segmentos e de inauguração de obras em Aparecida. Em todas ele está acompanhado de auxiliares do executivo e do vice-prefeito, Vilmar Mariano.