Prefeito destaca a chegada de mais 9 mil doses de vacinas e confirma decisão da prefeitura de fazer a fila da vacinação andar para pessoas de 46 anos. Além do avanço na imunização, Aparecida também se destaca como o município goiano que mais realizou testes RT-PCR na população.

Aparecida de Goiânia é a cidade da região metropolitana com a vacinação mais adiantada. Nesta semana o município abriu a vacinação com pessoas de 48 anos, e na tarde desta sexta-feira o prefeito Gustavo Mendanha anunciou que a fila da imunização vai andar de novo, beneficiando pessoas com 46 anos.

Bora avançar mais duas casas, pessoal!Chegaram 9 mil doses em Aparecida e, com isso, vamos ampliar a vacinação contra a Covid para pessoas com 46 anos a partir deste sábado (19). Drive da Cidade Administrativa funcionando sem agendamento e outros seis postos pelo app”, disse Mendanha no seu Twitter.

O prefeito também comemora outro feito na campanha contra a covid-19 no município: Aparecida é a cidade de Goiás que mais fez testes RT-PCR. “A testagem em massa é fundamental para cortar a cadeia de transmissão do vírus e isolar quem se encontra positivado. Por isso, Aparecida tem uma das menores taxas de letalidade entre as maiores cidades do país”, ressalta Gustavo.

Sozinha, Aparecida realizou quase a mesma quantidade de testes RT-PCR que todo estado de Goiás. A Prefeitura de Aparecida fez até agora 301.904 testes padrão ouro para diagnóstico da Covid e o estado inteiro apenas 357.995″, observa Gustavo”.

Onde vacinar

A partir de amanhã, 19 de junho, todas as pessoas com 46 anos de idade ou mais já poderão ser imunizadas na cidade. Ou seja, independente da condição, qualquer aparecidense nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

A imunização para os moradores a partir de 46 anos estará disponível sem necessidade de agendamento, exclusivamente, no drive-thru da Cidade Administrativa, a partir das 8h deste sábado. No local, várias baias de atendimento estão estruturadas para agilizar o atendimento.

Quem preferir receber a vacina nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas para este sábado já estão disponíveis.