Prefeito foi as redes sociais convocar adolescentes para imunização e para informar que 3ª dose para idosos também estará disponível na próxima 4ª feira.

No seu Twitter, Gustavo Mendanha (MDB)  anunciou em primeira mão a redução da idade para imunização:

Também na 4ª feira começa a dose de reforço (3ª dose) para idosos com mais de 70 anos  no drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades e em 5 UBS’s: Bairro Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico,  Jardim Florença e Veiga Jardim:

O prefeito comemora o avanço da vacinação em Aparecida com mais de 81% da população vacinada com a primeira dose e mais de 41% com a segunda dose. Segundo números da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida o município apresenta viés de baixa no número de casos, com  a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde em 51% e as enfermarias com  ocupação de 27%.

Gustavo credita estes números ao esforço diário de sua administração em garantir imunizantes à toda população e promover a conscitização da população e ao trabalho incansável dos profissionais da rede municipal de saúde de Aparecida que feito um trabalho exemplar na prevenção, tratamento e vacinação.