Prefeito se reúne  na manhã de hoje com moradores para informar que recursos serão liberados de Brasília para conclusão da obra que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida.

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) se reune neste sabado, 08, a partir das 10h,com as 3,6 mil pessoas contempladas com os 900 imóveis do Minha Casa, Minha Vida entidades, no condomínio habitacional Chácara São Pedro I, II e III, em Aparecida de Goiânia.

Mendanha vai informar às famílias beneficiadas sobre a retomada das obras de construção do empreendimento.

A retomada dos trabalhos, que estão 70% concluídos e foram paralisados por falta de repasse dos recursos federais, foi viabilizada após reunião entre o prefeito Gustavo Mendanha e o deputado federal Adriano do Baldy com o secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda em Brasília, que garantiu o repasse dos recursos necessários para finalização da obra que beneficiará 900 famílias do município.

O deputado Adriano do Baldy, que está a frente da Subcomissão do Programa Minha Casa, Minha Vida e integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, informou que foram liberados R$ 120 milhões do FGTS para investimentos em habitação, além do aporte de R$ 400 milhões que serão investidos nos empreendimentos do MCMV já iniciados no estado e paralisados por falta de verba.

Além do prefeito Gustavo Mendanha e do deputado Adriano do Baldy, está prevista a participação do Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do senador Luis do Carmo, dos parlamentares federais professor Alcides e Flávia Morais, deputado estadual Karlos Kabral e dos ex-deputados Isaura Lemos e Daniel Vilela. Está prevista ainda a participação do Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

“Estamos contentes em poder levar essa informação tão importante para essas famílias. De que agora vai faltar pouco para que recebam as chaves de suas casas”, mencionou o prefeito Gustavo Mendanha.