Prefeito comemora os 97 anos de Aparecida de Goiânia anunciando construção de 100 praças e a criação de um Pró-Jovem para dar oportunidades de estágio e primeiro emprego


O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), fez  um balanço dos investimentos de sua administração no município. Sua fala foi feita a cerca de 200 jovens presentes no auditório da Fundação Pró-Cerrado/Rádio Sagres, que fica no Jardim Santa Luzia. Mendanha disse que Aparecida, que neste sábado completa 97 anos de fundação, se aproxima do centenário com saldo positivo na geração de emprego e investimentos em obras públicas

“Há alguns anos, devido os investimentos que foram feitos principalmente em obras de infraestrutura, educação e saúde, Aparecida passou a criar condições mais favoráveis para se viver. Muitas empresas vieram para nossa cidade e tivemos a oportunidade de gerar empregos dando mais oportunidades para que nossos moradores vivenciassem mais o município, que deixou para trás o estigma de cidade dormitório”, destacou.

O prefeito, quer estava acompanhado do vice, Veter Martins, do vereador Almeidinha e do secretário de Comunicação, Ozéias Laurentino, celebrou na oportunidade parceria com a Rede Sagres de Comunicação, na divulgação do Canal da Cidadania da Aparecida, veículo que compõe a comunicação oficial do município.

Gustavo ressaltou na oportunidade os investimentos que a cidade ganhou nos dois anos da sua gestão “Já conseguimos inaugurar obras importantes como quatro Unidades Básicas de Saúde, uma Unidade de Pronto-Atendimento no Parque Flamboyant, o Hospital Municipal (HMAP) e, em pouco tempo, iremos entregar oficialmente o Centro de Diagnósticos e Especialidades para a população de Aparecida, que já está atendendo a população em diversas áreas médicas”, sublinhou o gestor municipal que pontuou ainda que com o HMAP fecha o ciclo da saúde no município, proporcionando atendimento da base à especialidade.

Segundo Gustavo os próximos investimentos que serão executados até o final a sua gestão, principalmente na Infraestrutura. “Iniciamos mais uma etapa do Asfalto Para Todos pelo Solar Central Park e ainda neste ano vamos iniciar as obras dos bairros Pontal Sul, Vila Oliveira, Jardim Veneza, Colonial Sul e Parque das Nações. E vamos ainda, agora que as chuvas cessaram, retomar o serviço de pavimentação do Buriti Sereno, Retiro do Bosque, Jardim Miramar e setores Bandeirantes e Rio Vermelho. Além disso, estamos finalizando a obra da trincheira nas avenidas São Paulo e Rudá, na Vila Brasília, e que vai melhorar a fluidez do trânsito na região”, afirmou.

Na Educação, o prefeito conta também que as escolas municipais serão reformadas. “Vamos melhorar a estrutura das nossas unidades de ensino e com isso dar mais qualidade no ensino-aprendizagem para as nossas crianças. Além, claro, de construirmos novos centros de Educação Infantil em parceria com o governo federal. Também vamos ampliar o estudo de robótica nas nossas escolas, transformando a vida dos estudantes como parte do projeto Cidade Inteligente”, descreveu.

Oportunidades de estágio, primeiro emprego e investimento em lazer e no embelezamento da cidade também fazem parte do pacote de investimentos, revela Mendanha. Ele disse aos jovens do Pró-Cerrado, que vai lançar em breve um programa de estágio que dará aos mais jovens o primeiro contato com o emprego. Outra meta chegar ao final da gestão com cem praças construídas ou reformadas nos bairros, com equipamentos de ginástica, pistas de cooper e quadra esportiva.

 

“Dezenas de praças foram entregues em 2017 e 2018 e a população de Aparecida ainda vai contar com 29 novas praças neste ano e a reforma de outras 66 em regiões diferentes da cidade. Estamos investindo também no embelezamento da cidade com a realização de paisagismo dos canteiros centrais e rotatórias com pedriscos, vasos ornamentais e flores”, frisa.

Gustavo destaca que o município tem buscado fortalecer o seu desenvolvimento, desde a ampliação de investimentos públicos, qualificação da mão-de-obra e soluções urbanas inteligentes. “Deixamos de ser uma cidade dormitório e agora vivemos em uma cidade referência em gestão fiscal, caminhando na contramão da crise, com pagamentos do funcionalismo e fornecedores em dia, potencial competitivo para o setor de negócios e dezenas de faculdades e indústrias. E claro que os investimentos públicos que temos feito têm acompanhando o crescimento da cidade. Por isso, temos bons motivos para festejarmos os 97 anos de Aparecida que, ao longo de sua história, ganhou importância e se tornou referência em vários setores”, finalizou.