Cinco anos depois, o Goiás é novamente eliminado na 1ª Fase da Copa do Brasil. Desta feita, ao ser derrotado pelo Boavista (RJ) por 3×1 no Estádio Elcyr Resende em Saquarema no litoral fluminense nesta quinta-feira, dia 11 de março, em jogo único do Grupo 13 da 1ª Fase da competição em 2021, no qual tinha a vantagem do empate.

Verdão perde na casa do adversário por 2X0 e com isto fica sem a renda que é proporcionada pela Copa do Brasil, um dos campeonatos que mais distribuem prêmios em dinheiro no futebol brasileiro.
Vitor Feijão aos 18’ e Michel Douglas aos 28’ abriram 2×0 para a equipe da casa, placar do 1º tempo. Na etapa complementar, o alvi-verde da Serrinha descontou aos 20’ por intermédio do zagueiro Deivid, porém aos 30’ Victor Pereira, de cabeça, decretou o placar final assinalando o terceiro gol boavistense. O Goiás desperdiçou pênalti aos 31′ da etapa inicial, quando perdia por 2×0, através do próprio Deivid, que foi defendido pelo goleiro Ary do Boavista.
Esta é a 3ª vez neste Século 21 que o Goiás é eliminado ainda na 1ª Fase da Copa do Brasil. A 1ª foi em 2002 quando foi preterido pelo Londrina (PR), a 2ª em 2014 pelo Botafogo (PB) e a 3ª em 2016 pelo Ríver (PI), sendo a 1ª vez com o atual sistema de disputa que ocorre pela 5ª edição.
O classificado Boavista (RJ), na 2ª Fase da competição terá como adversário o classificado do confronto entre Picos (PI) x Atlético Acreano (AC), jogando como visitante ainda em partida única.
Com informações da FGF