Mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 desembarcou na madrugada desta terça-feira (8), em Goiânia. São 79.560 imunizantes da Pfizer/BioNTech, o maior lote dessa fabricante já recebido pelo Governo de Goiás. Todas as unidades serão utilizadas para primeira aplicação.

Pelo Twitter, o governador Ronaldo Caiado celebrou o avanço da vacinação no Estado. “Muitas cidades estão próximas da casa dos 50 anos e baixando. Vamos diminuir ainda mais a idade”, escreveu, referindo-se aos grupos aptos a vacinar, conforme faixa etária.

A distribuição das doses da Pfizer foi ampliada para mais 16 municípios, totalizando 22 contemplados, neste momento, com as vacinas da fabricante. O envio da nova remessa, que tem início ainda nesta terça-feira (8/6), seguirá uma nova logística. Para Campos Belos e Posse, no Nordeste goiano, e para Porangatu, no Norte de Goiás, a remessa irá por via aérea, devido à distância dos locais da Central Estadual de Rede de Frio, que fica na capital.

Os imunizantes seguem por via terrestre para Goiânia, Inhumas, Goianira, Trindade, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Ceres, Catalão, Cidade de Goiás, Itaberaí, Luziânia, Formosa, Iporá, São Luís de Montes Belos, Uruaçu, Rio Verde, Jataí e Itumbiara.

A Fiocruz garantiu para quinta-feira (10/6) a remessa de 199.750 imunizantes da AstraZeneca, para aplicação de primeira dose em Goiás.

 

“Vamos avançar ainda mais na faixa etária da população. Já temos cidades na casa dos 40 anos. Vá preparando o braço”, escreveu o governador nesta terça-feira (8), em sua rede social.