O ex-prefeito Iris Rezende (MDB) foi um dos vacinados contra o covid-19. Ele recebeu a imunização ao lado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e do governador Ronaldo Caiado

A Prefeitura de Goiânia iniciou a campanha de vacinação de idosos com mais de 85 anos na manhã desta quarta-feira (10/2). Um dos imunizados no início da campanha foi o ex-prefeito, Iris Rezende, que deu exemplo comparecendo conforme faixa etária e ordem alfabética. O prefeito Rogério Cruz, o governador Ronaldo Caiado e o secretário municipal de Saúde, Dr. Durval Pedroso,  acompanharam a vacinação do ex-prefeito na Área I da PUC.

No intuito de evitar aglomerações, foram preparados nove pontos de imunização, sendo sete fixos e dois no sistema drive thru(Veja mais abaixo)

O prefeito Rogério Cruz destacou o trabalho incansável dos profissionais de Saúde da capital na garantia de proteção a um dos grupos mais afetados pela pandemia. “Na medida em que novas doses chegarem, a campanha será ampliada aos goianienses”, anunciou. O prefeito ainda ressaltou os cuidados que seguem necessários, mesmo com a primeira dose da vacina. “É preciso respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras para que, de fato, a imunização seja efetiva”, pontuou o prefeito.

Titular da pasta da Saúde, Durval Pedroso explicou a estratégia montada para a imunização do grupo Segundo ele, a divisão por letras e a divisão em nove pontos de vacinação visam evitar aglomerações. “É importante que a população não se concentre em um só deles, de modo que não sejam formadas filas de esp

Rogério Cruz e Caiado acompanham vacinação de Iris

era ou tumulto”, salientou o secretário.

Presente de aniversário

A imunização contra o Coronavírus, por si só, já representa um momento marcante e ganha nuances ainda maiores em datas comemorativas. Ana Alencar, uma das primeiras imunizadas na campanha, completa exatos 97 anos nesta quarta-feira. A filha dela, Graziela de Alencar, comentou que não haveria melhor presente para a mãe. “Passamos meses de ansiedade devido à idade dela. Era sempre temeroso levar ao médico ou qualquer que fosse o motivo da saída. Então, a vacinação é uma realização, especialmente hoje”, comentou emocionada.

Também aniversariante do dia, Milene da Cunha também considerou um presente poder levar a avó Irene para vacinar. “Logo, vamos poder abraçar minha avó, sem medo”, comemorou. Fazendo questão de frisar seus “85 anos completos”, Altino Zinhane foi o primeiro a chegar à PUC – Área I para receber sua dose de vacina. “Levantei às 5h3 e tive a felicidade de ser um dos primeiros a ser atendidos”.

Nove postos de vacinação

O posicionamento dos postos em todas as regiões de Goiânia permite que o cidadão se dirija àquele que for mais próximo de sua residência, otimizando o processo de imunização.

Alívio da idosa ao receber vacina

O cronograma prevê a vacinação em três dias, sem a obrigatoriedade de agendamento, em sete escolas municipais de Goiânia, além de dois pontos de drive thru.

Hoje (10/9), são imunizados idosos acima de 85 com iniciais de A a I.

11/02 (quinta-feira), serão vacinados aqueles com os nomes iniciados com as letras de J até até M;

12/02 (sexta-feira), serão vacinados aqueles com os nomes iniciados com as letras de N até a letra Z.

A vacinação será sempre no PERÍODO DE 8 ÀS 17 HORAS.

Para a vacinação é preciso apresentar o CPF, UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM A FOTO E DATA DE NASCIMENTO E UM COMPROVANTE DE ENDEREÇO.

Confira a lista com o endereço dos locais de vacinação para os idosos acima de 85 anos:

.         Região Norte: Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros

Endereço: R. Caiapônia, 240 – Jardim Guanabara I, Goiânia

·         Região Leste: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais

Endereço: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo, Goiânia – GO

·         Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias

Endereço: R. Carlos Gomes – Parque Anhanguera, Goiânia – GO

·         Região Oeste: Escola Municipal Lions Club Bandeirante.

Endereço: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá, Goiânia-GO

·         Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana

Endereço: Rua CM7 – St. Cândida de Morais, Goiânia – GO

·         Região Sul: Escola Municipal Moacir Monclair Brandão

Endereço: Rua C-115 – Jardim América, Goiânia – GO

·         Região Campinas-Centro: Escola Municipal Santa Helena

Endereço: Av. Curitiba, 400 – Vila Paraiso, Goiânia – GO

Postos com atendimento na modalidade drive-thru para idosos acima de 85 anos

·         Shopping Passeio das Águas

Endereço: Avenida Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral

·         Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Área 1(atendimento para pedestres e drive -thru)

Endereço: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário.

Luciana Gomides, editoria de Saúde

Fotos: Jackson Rodrigues