O jornalista e ex-ministro de Comunicação de Lula, Franklin Martins, disse em entrevista ao Brasil247 que a Globo por dez anos quis destruir o PT e agora está numa enrascada com Bolsonaro.

O jornalista Franklin Martins fez ao Brasil247 uma análise dos bastidores que podem definir os próximos passos de dois gigantes políticos: PT e Globo (na visão dele, os dois maiores partidos políticos do país). Franklin diz que a Globo tem de acabar com a censura ao PT se quiser ‘derrotar’ Bolsonaro.

Em entrevista ao editor do Brasil 247, Gustavo Conde, o ex-ministro de Lula destaca que Globo e Bolsonaro têm em comum a política econômica de Paulo Guedes, mas que há também muitas zonas de litígio, como a questão ambiental e a compreensão da democracia.

Franklin fala também sobre o comportamento presente do conjunto da sociedade brasileira acerca do choque que foi eleger uma figura notadamente autoritária como Bolsonaro. Ele diz: “o Brasil é muito complexo e generoso para se submeter a essa escória que está no governo.”

 

Clique AQUI e leia a íntegra da entrevista