Candidata do PC do B, está com  21%, contra 11% de José Fortunati (PTB) e o atual prefeito, Nelson Marchezan (PSDB) que tem 10%.

Revista Fórum – Nesta terça-feira (23) foi divulgada a primeira pesquisa oficial, registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a disputa pela prefeitura de Porto Alegre (RS), realizada pela RealTime Big Data.

O estudo mostra que a candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila, lidera com folga as intenções de voto. A comunista, que foi candidata a vice de Fernando Haddad (PT) à presidência em 2018, tem 21%, 10 pontos a mais que o segundo colocado, José Fortunati (PTB), que tem 11% das intenções de voto. Na capital gaúcha, o PT abriu mão da cabeça de chapa para fechar uma aliança com Manuela, emplacando Miguel Rosseto como candidato a vice.

Em terceiro lugar, mas em empate técnico com o segundo colocado, estão o atual prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), e Sebastião Melo (MDB), ambos com 10%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de setembro. Foram entrevistas 1 mil pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás com o número 01713/2020.

Fonte: Sul21