O ‘Seminário Virtual Internacional: vacinas e medicamentos para Covid-19’ acontece nesta quinta-feira (30/7), a partir das 17h.

O Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), a Rede de Escolas de Saúde Pública da América Latina (Resp-AL), a Aliança Latino-Americana de Saúde Global (Alasag), a Rede Argentina de Escolas de Saúde Pública e a Rede Internacional de Técnicos em Saúde (Rets), promovem o Seminário Virtual Internacional: Vacinas e medicamentos para Covid-19 como bens públicos globais.

O evento será realizado nesta quinta-feira (30/7), a partir das 17h (horário de Brasília). 

O encontro visa refletir sobre o acesso a vacinas e medicamentos pelos países em desenvolvimento. Participam do seminário, o pesquisador da Ensp/Fiocruz Jorge Bermudez; o assessor do ministro da Saúde da Costa Rica, Albin Chaves; o pesquisador da Fundação Ifarma (Colômbia), Francisco Rossi; o diretor do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), Maurício Zuma; e o pesquisador do Cris/Fiocruz e secretário executivo da Alasag, Sebastián Tobar.

A transmissão será realizada pelo canal da VideoSaúde Distribuidora no YouTube.