Com as participações de Ronaldo Caiado, Ismael Alexandrino e Zé Carapô, governo entrega nova modalidade de atendimento à população.

Renato Dias
Com a participação especial do deputado estadual Zé Carapô [DC], o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, além do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, descerrou, no município de Jataí, localizado Região Sudoeste, a placa de inauguração de uma ala oncológica. Da unidade de saúde local. Com atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

O Centro Oncológico Dr. Paulo Prata será o primeiro no interior do Estado de Goiás a realizar o atendimento. A unidade passou por obras para adequação e climatização do espaço. Ele abri-gará o serviço oncológico. Mais: contará com 50 cirurgias oncológicas mensais. Assim como 12 poltronas especiais. Para quimioterapia. Com mais de 500 infusões quimioterápicas por mês.

Além de internações clínicas estão previstas mil consultas em média, por mês. Registro: elas serão financiadas pelo convênio com a SES-G0. Com valores de R$ 930 mil mensais. O contrato prevê leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles desafogarão o atendimento em Goiânia, que hoje são realizados pelo Hospital Araújo Jorge, Hospital das Clínicas e Santa Casa.

Convênio
O convênio beneficiará pelo menos 656 mil pessoas da Macrorregião Sudoeste, com duração de 12 meses, informa com exclusividade o deputado estadual da DC. Ele custará anualmente cerca de R$ 11 milhões para a SES-GO. O Hospital é mantido pela Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus e iniciou suas atividades em junho de 2014.