Cantora cult é celebrada no circuito underground e na indústria do entretenimento do Brasil.

 

Renato Dias

O espetáculo ‘Casablanca Seis e Meia’, edição de quarta-feira, 5 de junho, o dia mundial do meio ambiente, terá a participação especial de Cláudia Garcia. Uma cantora nascida no Estado de São Paulo, radicada em Goiânia. Cultuada no circuito underground, além da indústria das ar­tes e do entretenimento. É graduada em Música. Pela Universidade Livre de Música Tom Jo­bim.

Cláudia Garcia coordenou ainda o Conservatório Musical Frédéric Chopin. Mais: se apresentou em ca­sas como o All of Jazz, Opus 2004, Vou Vivendo, SESC Pinheiros e o Centro Cultural São Paulo. O show terá como parceiro o celebrado Renato Castello, autor de ‘Na Vila Operária’. A di­reção artística, produção executiva e divulgação do evento são assinadas por Itamar Correia.

Um espetáculo com música universal, ritmos de múltiplas influências, para a temporada do ‘Casablanca Seis e Meia’

Projeto cosmopolita

Itamar Correia

O projeto Casablanca Seis e Meia é de autoria do cancioneiro de protesto Itamar Correia. Um ícone da Música Popular Brasileira. Com 50 anos nas estradas. No Brasil. Participante ativo das revoltas de 1968, o cantor e compositor idealizou o ‘Araguaia Meu Brasil’.

Em tempo: livro, dis­co em vinil, compacto e LP. Com Julinho Pimentel e Gilson Mundim, Itamar Correia rodou o País. De norte a sul. Sob a ditadura civil e militar, que se instalou dia 1º e 2 de abril de 1964, após depor o pre­sidente da República, João Belchior Marques Goulart. Um nacional-estatista, em sua versão tra­ba­­lhista. Para denunciar crimes de violações de direitos humanos. Como prisões arbitrárias, torturas, execuções extrajudiciais, desaparecimentos forçados e até ocultações de cadáveres.

Serviço:                                            

Renato Castelo

Espetáculo – Casablanca – Sessão Seis e Meia

Artista especial – Cláudia Garcia

Com – Renato Castelo

Data – Nesta QUARTA-FEIRA, 5 de junho.

Horário – Às 18h30

Produção, direção e divulgação­– Itamar Correia

Endereço­ – Ao lado do Teatro Goiânia e da Vila Cultural, centro, Goiânia, Goiás

Avaliação crítica – Excelente