Quem está à procura de trabalho tem um bom motivo para fazer os cursos: são gratuitos , tem vale-transporte,  lanche e encaminham para vagas de emprego.

Entre as áreas de formação estão a de informática, suporte técnico, telemarketing, mídias sociais para negócios e artesanato. Alunos receberão material didático, vale-transporte (ida e volta) e lanche no local 

Estão abertas as inscrições para 32 cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal. As vagas são destinadas para pessoas maiores de 18 anos e que estejam fora do mercado de trabalho. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 7. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 10, e serão ministradas de segunda a sexta-feira nos períodos matutino, vespertino e noturno na Faculdade Delta, no Jardim Planalto. Os cursos são gratuitos e os alunos inscritos receberão material didático, vale-transporte (ida e volta) e lanche no local.

O objetivo dos cursos, de acordo com o gerente de relações e encaminhamento ao mercado de trabalho, Kleber Kieldare, é ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional da população de Goiânia. “A matrícula em um dos cursos é a chance do interessado reciclar seus conhecimentos, se aperfeiçoar ou mesmo aprender uma nova profissão para então ser reinserido no mercado de trabalho. Com essas oportunidades, o poder público está incentivando a geração de trabalho, emprego e renda”, afirma.

Onde ir

Os interessados em alguma das áreas de formação devem procurar o Sine Municipal, localizado na Rua 4, no Edifício Parthenon Center, no Setor Central, das 07h30 às 18h, Para realizar as inscrições, os futuros alunos devem estar munidos de Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de endereço. Mais informações  no 3524-2707 ou 3524-1478.