Fiscais da Prefeitura de Trindade deram continuidade, na terça-feira (23/03), ao monitoramento do comércio durante o segundo dia de vigência do decreto 1.434/21.

Dessa vez, a ação foi realizada na região 2, onde ficou estabelecido fechamento das atividades não essenciais ao longo do dia, de acordo com o escalonamento_

Os fiscais da Prefeitura de Trindade deram continuidade, nesta terça-feira (23/03), ao monitoramento do comércio durante o segundo dia de vigência do decreto 1.434/21. Dessa vez, a ação é realizada na região 2, onde ficou estabelecido o fechamento das atividades não essenciais ao longo de todo o dia, de acordo com o escalonamento definido no novo decreto.

Os fiscais municipais constataram uma grande adesão às novas normas de funcionamento.

“Estamos fiscalizando a região dois e verificamos que a população e os comerciantes aderiram ao novo decreto”, diz o fiscal de Posturas da Prefeitura, Orlando Barbosa.

 

“A população deve se lembrar que nas quartas-feiras, sábados (a partir das 13h) e domingos, todo o comércio deve permanecer fechado”, informa.

As equipes compostas por fiscais de Posturas da Prefeitura de Trindade, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, orientam os comerciantes sobre as novas medidas restritivas.

Após o período de orientação, os fiscais darão início às notificações e aplicação de multas. Durante a última segunda-feira (23/03), foram realizadas 241 orientações, uma notificação e a aplicação de uma multa.

Para realizar o escalonamento, o município passou a ser dívida entre quatro regiões. O morador pode ter acesso às informações sobre seu bairro e sua região, bem como ao decreto 1.434/21, na íntegra, por meio do site da Prefeitura de Trindade, pelas redes socais oficiais, ou telefones: (62) 3506-7022, 9-9535-0503 (possui WhatsApp). Para denúncias os números para contato são: (62) 3506-7084 ou 9-9125-6778 (possui WhatsApp).