Neta de Miguel Arraes está na frente e venceria adversários num segundo turno.

O ex-presidente Lula da Silva e o cantor Chico Buarque gravaram depoimentos em vídeo de apoio a Marília Arraes (PT), que disputa a prefeitura do Recife, afirmando que será a primeira mulher a administrar a cidade. O marketing parece que deu certo.

A neta do saudoso governador Miguel Arraes – que governou Pernambuco por três vezes, lidera pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Opinião, que mostra a deputada federal petista liderando a preferência do eleitor da capital.

Segundo o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (23) pelo Blog do Magno, Marília tem 19,1% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar aparecem os candidatos João Campos (PSB) com 14,3%, Mendonça Filho (DEM) com 13,5%, e Patrícia Domingos (Podemos) com 12,5%.

Em um cenário de segundo turno, Marília Arraes venceria todos os demais concorrentes. No embate com João Campos, ela venceria com 36,9% dos votos contra 25,6%. Com Mendonça, a diferença seria de 39,6% contra 28,9%. Contra Patrícia, Marília levaria com 39,4% e a delegada 30,1%.

O  Instituto Opinião aplicou 800 questionários no Recife entre os dias 19 e 20 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança estimado em 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número de protocolo PE-01565/2020. Leia mais sobre a pesquisa.