Em entrevista no estúdio da TV Brasil Central, o candidato Elias Vaz, da coligação Goiânia Merece Mais (PSB/PDT/Rede Sustentabilidade), reafirmou o compromisso com a composição de um secretariado técnico para administrar a capital.


Elias Vaz ressaltou que essa prática acaba resultando em políticas públicas de má qualidade, afetando serviços importantes oferecidos à população. “Esse tipo de acordo é extremamente lesivo à sociedade. Em muitos casos, quem ocupa o cargo não tem conhecimento da área, está lá apenas por indicação política e não por qualificação e competência. Vamos mudar essa realidade”.

 

“Nós não vamos executar a velha política do toma lá, dá cá, de loteamento de cargos em troca de acordos até futuros, para próximas eleições”, garantiu Elias Vaz.

 

Parceria

Elias Vaz, também defendeu o fortalecimento da parceria com entidades filantrópicas como alternativa para garantir mais vagas em creches no Município.

“Essas instituições têm uma história de prestação de serviço à comunidade e serão importantes aliadas na nossa administração para garantir que as crianças sejam atendidas. As famílias poderão trabalhar com a certeza de que os filhos serão bem cuidados”, afirma.

Elias Vaz destaca que as parcerias não ficarão restritas a entidades destinadas a crianças. O candidato participou de reunião com integrantes do Grupo Fraterno de Assistência Social, voltado aos idosos, e reforçou a importância das filantrópicas também no atendimento à terceira idade. “É um caminho natural. O Município entra com o suporte financeiro para a manutenção das instituições e essas entidades oferecem a sua experiência para atender a nossa população”.