Nas eleições para reitoria, a primeira após quase cinco anos, o professor Antônio Cruvinel recebeu 36,07% dos votos, contra Marcelo Moreira, com 33,77% e Adriana Ribon, com 21,6%. O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou Cruvinel como reitor, respeitando o nome mais votado da lista tríplice.

O professor Antônio Cruvinel foi anunciado como novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) durante inauguração do Centro de Pesquisa e Educação Cientifica (Cepec), em Anápolis.

Cruvinel chegou a Universidade Estadual de Goiás  em 2010, através de concursos e já foi diretor da unidade de Trindade por dois mandatos. Antônio Cruvinel é Mestre em Engenharia Agrícola pela UEG com ênfase para desenvolvimento de sistemas agroindustriais e atuou como docente ainda na Universidade Paulista (Unip) e na Faculdade Sul-Americana (Fasam).

A votação ocorreu na última sexta-feira, 25. Puderam votar docentes, discentes e técnicos-administrativos da instituição. Dentre as propostas sugeridas pelo Professor para o seu mandato, está a negociação com o Executivo e o Legislativo para melhorar as condições salariais, destravar a ascensão na carreira e obter promoção funcional por titulação dos servidores técnico-administrativo. Ele também quer criar um aplicativo para desburocratizar o atendimento acadêmico.

Nas eleições Puderam votar 16.757 eleitores, distribuídos entre docentes (977), estudantes (15.299) e servidores técnico-administrativos (481). Também foram escolhidos diretores dos cursos.