Um dos pioneiros do município, Paulino Bispo dos Santos, faleceu vítima de AVC.

O prefeito de Divinópolis, Charles Tolentino, decretou luto oficial no município. Primeiro morador do Povoado Vazante, no município de Divinópolis, no Nordeste Goiano, Paulino Bispo dos Santos faleceu nesta terça-feira (24), vítima de AVC. Viúvo, ele deixa filhos, José Bispo dos Santos, Valdir Bispo dos Santos, Mariana Bispo, Domingos Bispo dos Santos, Jailson Bispo dos Santos, netos e bisnetos.

Nascido em 13/03/35, Paulino Bispo beneficiou a comunidade do Distrito do Vazante, onde fez várias doações de terrenos para criação de loteamentos urbanos e para áreas públicas, promovendo o povoamento e desenvolvimento daquela localidade.

Inicialmente designada São João do Galheiros, era um distrito pertencente ao município de São Domingos até o final da década de 1950. Com a emancipação política, o seu nome foi reduzido apenas a Galheiros, nome do rio que corta a cidade e a separa do município de São Domingos (Goiás). No no final da década de 1980, um projeto modificou a sua denominação para Cirinópolis (homenagem a uma tradicional família local – Cirineu). Em 1989, um outro projeto alterou o nome do município para Divinópolis de Goiás. O município é composto pelos distritos de Vazante, Porteiras e Assentamento Riacho Seco e faz divisa com as cidades de São Domingos, Monte Alegre e Campos Belos. Está localizado a 324 km de Brasília e a 484 Km de Goiânia.