A guerra  comercial contra a China, os ataques o meio-ambiente, imigrantes, gays e lésbicas “deu ruim” para o presidente dos Estados Unidos  Donald Trump. Será que o apoio de Bolsonaro está tirando votos?

 

Levantamento  feito pela Rede Fox de Televisão mostra que  o republicano não ultrapassa os 39% contra nenhum dos pré-candidatos democratas; Biden e Sanders apresentam as maiores vantagens

O . A última pesquisa de intenção de votos para as eleições do ano que vem, realizada pelo canal Fox, veículo que mais dá apoio ao atual governo dos EUA, mostra que o republicano perderia para qualquer um dos quatro candidatos do Partido Democrata.

Joe Biden, Elizabeth Warren, Bernie Sanders e Kamala Harris levam vantagem em relação ao atual presidente em diferentes cenários. Trump tem pouca variação no número de pessoas que votariam nele: os pontos percentuais ao seu favor ficam entre 38% e 39%. A maior derrota do republicano é contra Joe Biden, o ex-vice de Barack Obama aparece com 50% das intenções de voto contra o republicano.

Não está definido dentro do Partido Democrata quem irá enfrentar Trump nas urnas em 2020, que ainda vai realizar convenções internas. Segundo a mesma pesquisa, Biden também está em vantagem dentro do partido. Ele aparece com 31% de preferência entre os democratas, seguido de  Warren, com 20%, Sanders, com 10%, e Harris e Kamala com 8% cada.

Pesquisa

Veja abaixo os números da pesquisa que aponta que Donald Trump perderia de todos os candidatos democratas que almejam a Casa Branca:

Joe Biden – 50% x Donald Trump – 38%

Bernie Sanders – 48% x Donald Trump – 39%

Elizabeth Warren – 46% x  Trump – 39%

Kamala Harris – 45% x Donald Trump – 39%