Mesmo com seus partidos lançando candidatos a prefeito, os deputados estaduais Vinícius Cirqueira (PROS) e Lucas Calil (PSD) decidiram apoiar Maguito Vilela (MDB) na disputa pela Prefeitura de Goiânia.

O PROS terá como candidato o ex-deputado Samuel Almeida e o PSD, o senador Vanderlan Cardoso.

Vinicius já participou neste final de semana de uma série de reuniões ao lado de Maguito e pré-candidatos a vereador da chapa. O deputado disse que vai participar ativamente da campanha emedebista.

“Quando você está numa aliança com um gestor experimentado como o Maguito, e um vice com perfil igual o Rogério Cruz, é sensacional. É uma chapa leve, qualificada, então aproveitem essa oportunidade, pois as pessoas verão que vocês integram um projeto vencedor”, afirmou Cirqueira aos pré-candidatos a vereador presentes à reunião.

Lucas Calil manifestou apoio a Maguito por meio de suas redes sociais. Em uma postagem, ele afirmou que não concordava com a aliança do PSD com o DEM do governador Ronaldo Caiado, dizendo que tratava-se de uma incoerência, pelo fato do PSD e Vanderlan terem feito oposição ao governo até o mês passado, e classificou a candidatura como “oportunista”.

“Não existe verdade nesta relação, apenas oportunismo eleitoral. Vou em busca de um projeto verdadeiro para nossa capital. Tenho total respeito pelo meu partido, mas marcharei com o que acredito”, disse Calil no Twitter, quando seu partido oficializou a pré-candidatura de Vanderlan. Na mesma rede, Calil respondeu a um tweet de apoio da Juventude do MDB a Maguito com a pergunta: “Cabe mais um?”. O pré-candidato respondeu de pronto: “Opa! Na hora!”. Maguito também falou com Lucas Calil pelo telefone, agradecendo a confiança, e ambos marcaram de conversar pessoalmente nos próximos dias.