No áudio o senador diz: “Não tem nada que desabone Chico Rodrigues. Espero que o Davi realmente tome providências e dê amparo legal ao nosso amigo e companheiro;”

 

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), que é candidato à Prefeitura de Goiânia, gravou um áudio no grupo de senadores dizendo o seguinte:

“Não tem nada que desabone Chico Rodrigues. Espero que o Davi realmente tome providências e dê amparo legal ao nosso amigo e companheiro.”

A notícia foi dada em primeira mão pelo Jornal O Popular, em matéria assinada pelo jornalista Gabriel Hamon, e foi repercutida por todos os principais veículos de Goiás e também na imprensa nacional.

O site “O Antagonista”,  que sempre deu apoio ao ex-juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato deu a seguinte manchente:

“Senador do PSD, candidato a prefeito de Goiânia, grava áudio em defesa de Chico e depois apaga”.

Na mátéria, o Antognista relata: “Como noticiamos mais cedo, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que é candidato à Prefeitura de Goiânia, gravou um áudio no grupo de senadores dizendo que não há “nada que desabone” Chico Rodrigues, que escondeu dinheiro nas nádegas”.

O senador apagou o áudio logo em seguida, mas O Antagonista conseguiu uma cópia.

Vanderlan fala “em momento difícil” para Chico e pede “uma chance”.

“Espero que o Davi (Alcolumbre, presidente do Senado) tome providências e dê o amparo legal ao nosso amigo e companheiro,” diz Vanderlan.

O site Goiás 24 horas, repercutiu a declaração de Vanderlan ao jornal O Estado de S. Paulo:

Estadão: Vanderlan defende senador flagrado com dinheiro na cueca e na bunda
16 de outubro de 2020
Nota do jornal Estadão (print na foto) destaca que o senador e candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) defendeu, num grupo de WhatsApp de parlamentares, o senador Chico Rodrigues, que foi flagrado pela Polícia Federal escondendo dinheiro na cueca e na bunda durante uma operação que apurava desvio de recursos. “Não tem nada que desabone Chico Rodrigues. Espero que o Davi realmente tome providências e dê amparo legal ao nosso amigo e companheiro”, diz a mensagem de Vanderlan.
A reportagem do jornal O Popular entrou em contato com a assessoria de Vanderlan e a postura de defender o senador do dinheiro na cueca foi mantida. Vanderlan ainda criticou a decisão monocrática do STF.

Ao jornal Metrópolis, de Brasília, a assessoria do senador disse que ele não confirma as declarações que teriam sido retiradas do áudio, mas não nega a mensagem.

Em nota, a assessoria do senador alega que ele foi mal interpretado. O senador informou que sua intenção era defender a instituição Senado, não o colega que foi preso com dinheiro na cueca.

Veja as demais manchetes dos jornais de Goiás e de fora do Estado:

 

O Popular:

Vanderlan defende em áudio senador flagrado com dinheiro entre as nádegas, diz jornal – O Popular
Veja mais em:https://www.opopular.com.br/noticias/politica/vanderlan-defende-em-%C3%A1udio-senador-flagrado-com-dinheiro-entre-as-n%C3%A1degas-diz-jornal-1.2135727

O Hoje:

Veja as demais manchetes dos jornais de Goiás e de fora do Estado:

Diário do Estado:

 

Mais Goiás

Vanderlan defende senador com dinheiro na cueca: “nada que o desabone”

 

Metrópolis (DF)

Vanderlan Cardoso sai em defesa de Chico Rodrigues e depois apaga áudio

 

Estadão (SP)

O dinheiro na cueca e a reeleição de Alcolumbre