Lideranças do Democracia Cristã, que elegeu dois vereadores na capital, e cujo candidato a prefeito foi Gustavo Gayer, declararam apoio à chapa de Maguito Vilela e Rogério Cruz, que já recebeu a adesão de nove partidos neste segundo turno.
O Democracia Cristã, partido que lançou o bolsonarista Gustavo Gayer como candidato a prefeito rachou. Lideranças do partido anunciaram apoio à candidatura do ex-prefeito Maguito vilela (MDB), enquanto Gayer gravou um vídeo nas redes sociais onde dissemina fake news contra o emedebista e pede votos para a candidatura do senador Vanderlan Cardoso (PSD);
O Democracia Cristã (DC), que elegeu dois vereadores na capital e  oficializou ontem, (25/11) que sua militância vai reforçar as ações da campanha do emedebista até sábado próximo. O presidente metropolitano da sigla, Felipe Fonseca, afirmou que o DC saiu fortalecido do pleito, com mais de 26 mil votos, e se soma a um grupo forte e unido para levar as propostas de Maguito Vilela para a população goianiense.
“Não podemos ficar alheios nesta disputa que tem de um lado uma candidatura pensada às pressas, que tem agido tão mal e com ataques desnecessários. De outro lado temos Maguito, que deixou a marca de boa gestão do MDB por onde passou. Vamos caminhar juntos. Este apoio do DC vai fortalecer a campanha e levar ainda mais credibilidade às nossas bases.”, enfatizou. Já são nove partidos que declararam, neste segundo turno, apoio a Maguito Vilela.
Do outro lado, Gustavo Gayer diz no vídeo que teve acesso a uma planilha que lhe foi dada por “amigos do MDB”, que supostamente teriam lhe informando que uma futura administração de Maguito Vilela já fez um loteamento de cargos e “deu a Saúde e a Educação para o PT”.  Em tom dramático, Gayer diz que se isto se confirmar Goiânia será a pior cidade para se viver, e é melhor que as pessoas se mudem. Mas esta não foi a única vez que Gayer fez vídeo com informações falsas.

Gustavo Gayer fez vídeo e participou do ato em que bolsonaristas bateram em enfermeiras em Brasília

Confen processa Gayer por agressão a enfermeiras
Não é a primeira vez que Gustavo Gayer dissemina fake news nas redes sociais. No dia 1º de maio deste ano Gayer gravou vídeo criticando a manifestação de enfermeiros que protestavam contra a falta de ajuda do governo federal aos profissionais de saúde no combate ao covid19.  Ele diz no vídeo que aquela era uma manifestação falsa, que as pessoas que estavam lá não eram enfermeiros, e que portanto, não havia uma crítica ao governo do presidente Jair  Bolsonaro. Nesta manifestação enfermeiros e enfermeiras foram agredidos fisicamente por bolsornaristas, entre eles, Renam Sena,  que participa do vídeo com Gayer. As investigações descobriram Renan é um servidor terceirizado do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
O Cofen (Conselho Nacional de Enfermagem) diz ter reunido material que demonstra a participação de Gustavo Gayer, da empresária Marluce Carvalho de Oliveira Gomes e  Renan Sena. Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível identificar Marluce e Renan insultando as enfermeiras que manifestavam. Já o professor divulgou nas redes sociais imagens do protesto, classificando-o como “mentiroso”.
Vereadores do DC com Maguito

Um dos vereadores eleitos pelo DC, Wellington de Oliveira, o Bessa, destacou que o partido se identifica com a história de Maguito e com as suas propostas sociais. “O que nos move por este projeto é justamente esta ideia de que precisamos trazer oportunidades para as pessoas, promover qualidade de vida e cuidar inteiramente de cada goianiense. Conte com o apoio do DC para fortalece ainda mais esta campanha e levar toda a credibilidade da chapa para as nossas bases”, disse. “Não temos dúvidas de que o projeto de Maguito e Rogério Cruz vai buscar o melhor para Goiânia e, se Deus quiser, seremos agraciados com uma boa vitória. A vitória do trabalho e da credibilidade, especialmente”, complementou.

Euler Morais, um dos coordenadores da campanha do MDB em Goiânia, reforçou o projeto da coligação para desenvolver ainda mais a capital goiana, com investimentos em saúde, educação e tecnologia, com geração de emprego e renda e políticas públicas que contemplem as necessidades de toda a população. “Maguito é garantia de darmos continuidade à ótima gestão do prefeito Iris Rezende e de promover um salto de desenvolvimento em nossa cidade. Vai modernizar a saúde, educação, lazer, cultura, e em todas as áreas”, afirmou.

O candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz, enfatizou o desejo de fazer uma cidade melhor para cada goianiense. Segundo ele, a população já compreendeu este projeto e faz demonstrações de apoio. “Tenho realizado diariamente palanques móveis e a cada dia nós tenho mais prazer em falar o nome do Maguito, porque tenho visto todos os dias nas ruas a recepção ao nome do nosso candidato”, disse. “Queremos que Goiânia seja uma cidade com qualidade de vida para todas as pessoas. Queremos cuidar de pessoas e sabemos que não podemos fazer isto sozinhos. Obrigado pelo apoio e confiança de todos vocês”, enfatizou o candidato.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, reconheceu a força de mobilização do partido e cumprimentou os dirigentes pelo bom resultado nas urnas. “O DC tem se destacado e sendo protagonista da política da nossa cidade. Ficamos felizes de se somarem a nós, porque temos visto que as pessoas, cada vez mais, têm tido clareza de que quem representa um projeto assertivo, propositivo e de continuidade naquilo que está dando certo”, afirmou. “Queremos contar com vocês para engajarmos ainda mais a campanha de Maguito nas redes sociais e nas ruas para termos sucesso no próximo domingo”, declarou.

Também participaram da reunião os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação e Teleatendimento do Estado de Goiás (Sinttel), Alessandro Torres da Mota, e do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados De Petróleo No Estado de Goiás (Sinpospetro-GO), Hélio Araújo Pereira.