Pesquisa Data Folha divulgada nesta segunda-feira revela que apenas 15% avaliam que o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) respeita a liturgia do cargo, outros 44% pensam que ele jamais se comporta como um presidente da República. A reprovação também aumentou.

A pesquisa publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra derretimento da popularidade de Jair Bolsonaro (PSL). Segundo dados da pesquisa nacional, que ouviu 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios, a reprovação ao ocupante do Palácio do Planalto subiu de 33% para 38% em relação ao levantamento anterior do instituto, feito no início de julho.

“Há outros indicativos dos motivos do azedume da população com o presidente, cujo governo ganhou nota 5,1 dos entrevistados. Nada menos que 44% dos brasileiros não confia ma palavra do presidente, enquanto 36% confiam eventualmente e 19%, sempre. O estilo presidencial, que o entorno de Bolsonaro tenta vender como autêntico e direto, não está lhe rendendo também boa avaliação”, aponta a reportagem.