Há ainda 75.491 casos suspeitos no Estado. Governo informa aquisição de mais dez respiradores para o HDT.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 31.545 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há 715 óbitos confirmados. No Estado, há 75.491 casos suspeitos em investigação. Outros 34.985 já foram descartados.

Há 715 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento. Há 50 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 508 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Boletim

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

HDT

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG),  dez respiradores pulmonares para leitos de cuidados intensivos. Os itens, repassados pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), já estão disponíveis para uso dos profissionais do hospital.

Os dez respiradores enviados ao HDT fazem parte de um lote dos 50 novos equipamentos que chegaram no domingo, dia 5, ao almoxarifado da SES-GO para fortalecer a implantação de leitos para tratamento da Covid-19 no Estado.