Matéria do jornal O Globo mostra que no  Brasil  apenas quatro estados estão com tendência de alta nas mortes por Covid-19, o menor número desde que o país passou a apresentar mais de mil mortes por dia.

As médias móveis de óbitos de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina cresceram pelo menos 16% quando comparadas com os cálculos de duas semanas atrás.

O país contabilizou neste domingo uma média de 1.001 mortes por dia nos últimos sete dias, indicando estabilidade.

Queda

Há, também, 12 estados brasileiros com tendência de queda nas mortes em decorrência do novo coronavírus. São eles: Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Estabilidade

Apresentam estabilidade o Distrito Federal e os estados do Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins, totalizando onze unidades federativas.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 85.079 casos de doença pelo coronavírus entre os goianos. Destes, há o registro de 76.306 de pessoas recuperadas e 2.020 óbitos confirmados. No Estado, há 145.791 casos suspeitos em investigação. Outros 67.475 já foram descartados.

Os 2.020 óbitos confirmados até o momento, correspondem a uma taxa de letalidade de 2,37%. Há 55 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 945 mortes suspeitas nos municípios goianos.

 

Leia também:

MG foi o estado que menos aplicou recursos na saúde durante a pandemia