Testagem será na terça e quarta-feira (8 e 9/12), no estacionamento do Mega Moda (Rua 67 B), somente na modalidade pedestre.
“A 44 é uma região que recebe trabalhadores de toda Goiânia e que estão em contato com muita gente, por isso, decidimos priorizá-los esta semana”, explica da secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué. A secretária destaca também que o principal objetivo da testagem continua o mesmo. “Nossa meta, e isso tem dado certo, é identificar as pessoas que estão com Covid-19 e que não apresentam sintomas. Sem querer, elas acabam passando o vírus para outras pessoas. Quando evitamos que continuem circulando, quebramos a cadeia transmissora do vírus”, diz.
A exemplo do que já vem ocorrendo, o trabalhador que testar positivo passará pelo médico no local da testagem. Quem tiver resultado negativo poderá tomar a vacina contra febre amarela, mas precisa apresentar o cartão de vacinas. A dose é indicada para pessoas entre 9 meses e 59 anos.
Podem realizar o teste pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. Quem estiver sintomático deve procurar uma unidade de saúde, ou agendar a coleta domiciliar pelos telefones da Central Humanizada de Orientações sobre Covid-19 (3267-6123 e 98599-0200). O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab, espécie de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.
Balanço da testagem
Desde o início da testagem ampliada da população no dia 5/8, Goiânia já testou 101.392 pessoas, sendo que 11.872 tiveram resultado positivo para a Covid-19, 11,7% do total. Considerando todo tipo de testagem já foram mais de 253 mil pessoas testadas na capital.
Serviço:
Assunto: Goiânia vai testar trabalhadores da região da 44
Data: Terça e quarta-feira, 8 e 9 de dezembro de 2020
Horário: 8h às 17h
Local: Estacionamento Mega Moda em frente à entrada 10 da rua 67 B
Endereço: Rua 67 B n 57 – Setor Norte Ferroviário