Prefeitura de Aparecida e governo de Goiás organizam a formatação de um novo decreto para prevenção e enfrentamento ao Covid-19.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (DEM), participou na tarde de quarta-feira, 15, de uma videoconferência com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Na pauta da reunião estava a discussão de medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus no estado.

Participaram também da reunião os prefeitos Iris Rezende (Goiânia), Roberto Naves (Anápolis), Paulo Faria do Vale (Rio Verde), Adib Elias (Catalão), Vinícius Luz (Jataí), Renato de Castro (Goianésia) e Pedro Fernandes (Porangatu).

No vídeo, o governador demonstrou preocupação com o cenário de saúde do Estado e disse que vai construir com os prefeitos a narrativa do novo decreto, que deve entrar em vigor na próxima segunda-feira, 20.

Gustavo Mendanha aproveitou a oportunidade e anunciou que o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) está com 63 leitos de UTI para enfrentamento ao Covid-19, e colocou a unidade para atender pacientes de outras cidades do Estado caso haja emergência.

“Estamos tomando decisões conjuntas com o governador e outros prefeitos no sentido de combater de forma assertiva a pandemia do coronavírus. O governo do Estado tem sido muito solícito e estamos alinhando ideias e estudos no sentido de garantir melhor qualidade de vida para as pessoas da nossa cidade e do Estado, inclusive para a retomada do crescimento econômico”, disse Gustavo.